Informações de Polícia cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido em roubos e furtos em Sinop (MT)
Polícia cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido em roubos e furtos em Sinop (MT)
Crimes eram ordenados de dentro da Penitenciária Central do Estado.
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (5), durante a “Operação Gestas”, 12 mandados de prisão e buscas contra uma quadrilha envolvida em roubos e furtos nos municípios de Sinop e Cuiabá. Segundo a investigação, os crimes eram ordenados por presidiários de dentro de uma Penitenciária Central do Estado (PCE).
Foram cumpridas quatro mandados de prisão e duas de internações de adolescentes em Sinop, e quatro de busca e apreensão e duas de cumprimentos de prisão na PCE.
As investigações começaram em janeiro deste ano, quando um furto de ferramentas foi registrado em Sinop. A investigação apontou que se tratava de uma associação criminosa que, em seguida, cometeram outros dois furtos com as ferramentas que foram furtadas anteriormente.
Conforme informações da Polícia Civil, no roubo o grupo obrigou a vítima a abrir um buraco na parede para acessar o cofre da empresa, e nos furtos a intenção também era a mesma.
De acordo com a polícia, a associação criminosa usava menores de idade para a execução dos crimes. Eles também foram identificados durante a investigação. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o suspeito era responsável por guardar as ferramentas usadas para a execução dos crimes.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso em flagrante durante um dos crimes cometidos contra uma loja de artigos de caça e pesca, enquanto outros dois suspeitos foram presos na operação são investigados por roubos ao comércio local de Sinop – uma loja de revenda de celulares no centro da cidade e uma venda de açaí.