Img-Fundo

Informações de Operação do Gaeco contra organização criminosa cumpre 130 mandados de busca e apreensão e prisão em MS e outros cinco estados brasileiros

Operação do Gaeco contra organização criminosa cumpre 130 mandados de busca e apreensão e prisão em MS e outros cinco estados brasileiros

Em MS, os mandados de busca e apreensão, são cumpridos em Campo Grande, Ponta Porã, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Sonora, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso e Dois Irmãos do Buriti.

05/05/2023 ás 14:27:00

Fonte: Por Thais Libni, g1 MS — Mato Grosso do Sul

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Bloodworm que cumpre 92 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão contra organização criminosa em Mato Grosso do Sul e outros cinco estados.

Entre os alvos da operação, estão advogados e policiais penais. A ação também ocorre em Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Para a operação, o trabalho investigativo, durou cerca de 15 meses.

Em MS, os mandados de busca e apreensão, são cumpridos em Campo Grande, Ponta Porã, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Sonora, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso e Dois Irmãos do Buriti.

Equipes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro, dos GAECOs dos Ministérios Públicos do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e da GISP prestaram apoio operacional.

A operação conta também com a participação das Comissões de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil no MS, MT e RJ.

 

Operação Bloodworm

 

O nome da operação faz alusão à larva vermelha (ou verme-sangue) de nome BLOODWORM, que se trata de um verme conhecido por ser feroz, venenoso, desagradável, mal humorado e facilmente provocado.

Destaca-se por sua coloração vermelha, por viver aglutinado aos demais da mesma espécie e pela grande capacidade de resistência em condições ambientais extremas.