Informações de Talismã, É o Amor, Favo de Mel e mais fazendas de artistas sertanejos
Talismã, É o Amor, Favo de Mel e mais fazendas de artistas sertanejos
O Semana Pop conta mais sobre as propriedades rurais de Leonardo, Zezé Di Camargo, Marrone e outros cantores.
Talismã, É o Amor e Favo de Mel. Esses três nomes dão títulos a músicas sertanejas. Mas também estão estampados nos letreiros da entrada das fazendas de artistas sertanejos.
Muito se fala sobre os carrões, mansões e a ostentação de alguns cantores, mas tem um grupo que ainda mantém sua base e raiz no meio do mato mesmo. Seja para os momentos de descanso ou até para investimentos fora da música.
Conheça as fazendas de Leonardo, Zezé Di Camargo, Marrone e outros cantores sertanejos:
Zezé Di Camargo
Zezé Di Camargo é dono da fazenda "É o amor". O espaço rural do cantor não tinha como ter outro nome, afinal a música que "batiza" o local é o primeiro sucesso da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
A fazenda fica localizada em Araguapaz, em Goiás, e tem 1500 hectares, o que equivale a 1388 campos de futebol.
Lá, além de fazer seus treinos em uma academia particular e super equipada, Zezé também aproveita os momentos em família. A casa, que é seu refúgio na companhia da mulher, Graciele Lacerda, também já foi base para a criação de gado do cantor. Mas, segundo assessoria de Zezé, o cantor não cria mais os animais da raça Nelore na "É o amor".
Henrique e Juliano
Henrique e Juliano também decidiram investir na raça Nelore na fazenda da família. A propriedade Terra Prometida fica no Tocantins, estado no qual nasceu a dupla.
Desde o ano passado, a fazenda, que abriga centenas de cabeças de gado, também é base pra alguns leilões, reunindo vários criadores.
Diferentemente do que acontece com muitos artistas, que tem suas casas em grandes centros, e "fogem" para a fazenda nos dias de folga, Henrique e Juliano também moram ali no local.
Até por isso, a Terra Prometida conta com lago, represa pra pesca, piscina de borda infinita e uma pista de pouso bastante usada por Juliano, que tem a pilotagem como hobby. Ela também facilita a locomoção dos artistas pras cidades em que eles levam seus shows.
Apesar de morarem dentro na mesma fazenda, Henrique e Juliano vivem em casas separadas.
Leonardo
Outro artista que tem um bom espaço de terra é o cantor Leonardo. O sertanejo tem três fazendas, e a mais conhecida delas também carrega nome de hit: Talismã.
A música é um dos maiores clássicos de Leandro e Leonardo. E a fazenda que leva seu nome fica na cidade de Jussara, a 220 quilômetros de Goiânia.
O cantor, que trabalhava em uma plantação de tomate antes da fama, deixou o pomar no passado e optou por investir, como muitos sertanejos, na pecuária bovina.
Segundo o Globo Rural, a fazenda conta com mais de 5 mil cabeças de gado e é avaliada em R$ 60 milhões.
E como o espaço ali não é só para trabalho, também conta com uma enorme área de lazer, incluindo, entre outras coisas, quadras esportivas, piscina, lago, igreja e churrasqueira.
Marrone
Outra fazenda "musical" é a do Marrone. O espaço do cantor é batizado de "Favo de Mel", fazendo referência à música lançada em 1995, e que é um dos maiores sucessos de Bruno e Marrone.
A fazenda do cantor, que já foi lavrador, conta com um enorme lago, piscina aquecida com um a letra "M" desenhada ao fundo nos azulejos, galinheiro e horta. A propriedade já contou também com algumas cabeças de gado, na época em que o cantor investiu em agropecuária.
Além disso, o espaço tem quadras de vôlei e futebol e 9 suítes para receber familiares e amigos que queiram passar uma temporada na fazenda, que assim como a de Leonardo, fica na cidade goiana de Jussara.
Michel Teló
Michel Teló é dono de três: uma no Mato Grosso do Sul, outra no Pantanal, e uma terceira em Minas Gerais.
As duas primeiras são voltadas para a criação de gado. E a do Mato Grosso do Sul, que tem cerca de 14 mil hectares, é considerada o refúgio da família.
O pai e o tio de Teló são os responsáveis por tocar os negócios dessas duas fazendas, que também envolvem o investimento em inovações tecnológicas para facilitar o trabalho no campo. O cantor já mostrou em seu Instagram um momento de colheita da soja em cima de uma dessas máquinas.
Mas Teló ainda tem uma terceira fazenda. Essa, fica em Minas Gerais é uma sociedade com Euler Coelho, conhecido empresário e produtor musical do mercado sertanejo.
Nesse espaço, a dupla investe em mogno africano, que é uma madeira nobre. Eles começaram a plantar as árvores há dez anos.
Além das fazendas, Teló também investe em imóveis pra locação e, até por isso, o cantor revelou em uma recente entrevista pro jornalista André Piunti que, se ele quiser parar de cantar amanhã, por exemplo, ele consegue viver bem pro resto da vida.