Img-Fundo

Informações de Reforço do Palmeiras, Vitor Roque já foi rejeitado pelo São Paulo e deve estrear no Choque-Rei

Reforço do Palmeiras, Vitor Roque já foi rejeitado pelo São Paulo e deve estrear no Choque-Rei

Atacante já falou sobre "peneira" do Tricolor, em que jogou como zagueiro

04/03/2025 ás 09:04:00

Fonte: Por Allan Brito

O atacante Vitor Roque deve ser um reforço de peso do Palmeiras contra o São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista. O que pouca gente sabe é que o atacante já foi observado pelo Tricolor. Ele era muito novo e jogou fora de posição. Então o teste não deu certo. Mas Vitor lembra da história com detalhes.

"Eu comecei de volante. Aos 9 anos fiz uma peneira no São Paulo. Na época tinha umas peneiras na cidade. E o pessoal do São Paulo foi lá ver os moleques da cidade. Aí eu estava de volante, mas faltava um zagueiro e me colocaram de zagueiro. Só que aí eu não sabia nada e não passei", explicou Vitor Roque em entrevista antiga ao TNT Sports.

Vitor Roque só foi descoberto pelo América-MG. Primeiro jogou no meio-campo, mas depois foi adiantado.  

"Depois passei no América-MG como volante. No outro ano o treinador me colocou de meia. Joguei dois anos de meia. E aí mudou o treinador. Ele me falou que eu era muito forte e me preferia mais perto do gol. Aí ficou centroavante", contou ele, que por fim foi revelado pelo Cruzeiro.

Agora Vitor Roque deve estrear no Choque-Rei, pela semifinal do Paulistão. Ele já está inscrito e treinará com o elenco do Palmeiras. A estreia dependerá da decisão do técnico Abel Ferreira.

Outras histórias parecidas

Palmeiras e São Paulo possuem histórias parecidas. O caso de Endrick chamou muita atenção quando ele foi revelado no Verdão. O atacante foi observado pelo Tricolor, mas não ficou no clube, que não quis atender o pedido do pai. Então Endrick foi para o Palmeiras, que o revelou e vendeu para o Real Madrid.

Já Ryan Francisco fez o movimento contrário: ele era da geração de Endrick e saiu do Palmeiras porque tinha pouco espaço no time. Passou pelo Ska Brasil e chegou ao São Paulo. Aos poucos se desenvolveu e foi artilheiro da Copinha de 2025. Agora está tentando se firmar no elenco principal do Tricolor.