Informações de Com milhões a receber, Santos muda postura no mercado e atrai jogadores
Com milhões a receber, Santos muda postura no mercado e atrai jogadores
Peixe está perto de um acerto com o volante Jean Lucas e ainda negocia outros jogadores
O Santos tem sido mais "agressivo" no mercado do que demonstrava ser nas últimas janelas de transferências. Com o dinheiro da venda do atacante Ângelo em vista, o Peixe tem topado negócios mais ousados e até possíveis compra
A negociação mais perto de ser concretizada é uma que até meses atrás era considerada muito complexa: a volta do Jean Lucas para o Santos. O clube havia tentado, no início do ano, um empréstimo até o fim de 2023.
O Monaco, da França, porém, não estava disposto a liberar Jean Lucas nos moldes propostos pelo Peixe à época. Os franceses queriam a obrigatoriedade da compra ao fim do empréstimo, no início de 2024.
O Santos, sem garantias de que teria condições de comprar o jogador, desistiu da operação. Mas o cenário mudou na atual janela de transferências. Com a venda de Ângelo para o Chelsea por 15 milhões de euros (R$ 79,4 milhões, dos quais o clube tem direito a R$ 55,58 milhões), o Peixe deve comprar Jean Lucas imediatamente.
O Monaco já aceitou os moldes da negociação propostos pelo Santos. Agora, falta apenas o acerto com o jogador para que a transferência se concretize.
Outro exemplo da postura mais agressiva do Peixe no mercado é a negociação com o volante Bruno Henrique, livre no mercado depois de deixar o Al Ittihad, da Arábia Saudita, em junho. O Internacional estava perto de um acerto com o atleta, mas a proposta do Santos foi boa e travou o negócio.
Em crise no Campeonato Brasileiro, mais uma vez perto da zona de rebaixamento, o Peixe entendeu que precisava abrir mais os cofres e ser mais "agressivo" no mercado de transferências para conseguir contratar mais jogadores.
Como receberá milhões do Chelsea, o Santos está se permitindo pagar multas mais altas, luvas (termo usado para uma premiação financeira pela assinatura do contrato) maiores e não pensar apenas em empréstimos de atletas.
O clube espera, nos próximos dias, acertar mais contratações. Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Dodô foi anunciado.