Notícias » Geral

Cachoeiras de 4 municípios de MT são interditadas para evitar aglomeração

04/06/2021 às 16:23

Autor: Mara Carvalho
Fonte: TV Centro América

Cachoeiras que ficam em quatro municípios de Mato Grosso foram interditadas para evitar aglomeração de banhistas nos locais. Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa compõem a região chamada de Vale do São Lourenço.

Esses locais são conhecidos pela natureza exuberante e atrai muitos turistas em busca de aventura e esporte. Duas delas, a da Mulata, em Jaciara, e do Prata, em Juscimeira, são as preferidas.

As prefeituras dessas cidades publicaram decretos municipais em conjunto proibindo a presença das pessoas nesses locais como forma de evitar a propagação da Covid-19.

Para tomar essa decisão os prefeitos fizeram uma reunião e levaram em consideração a alta taxa de ocupação das UTIs no estado que nesta semana passou dos 90%.

A fiscalização serão feira pela Polícia Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros, vigilância sanitária e Conselho Tutelar.

Quem desrespeitar a regra pode pagar multa de R$ 500.

 

Covid-19 em MT

 

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) subiu para 86% em Mato Grosso, nesta quinta-feira (3). Nessa quarta-feira (2), quando o estado bateu 11 mil casos da Covid-19, a ocupação era de 84%. Nas enfermarias, 45% dos leitos estão ocupados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 454 internações em UTIs públicas e 405 em enfermarias públicas.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), até a tarde desta quinta-feira, foram confirmados 413.242 casos confirmados da Covid-19 e 11.058 óbitos em decorrência do coronavírus.

Nas últimas 24 horas, foram 21 mortes e 1.771 novas confirmações de casos da doença.

WEBMAIL

Coloque seu e-mail e senha para ter acesso ao webmail.

Enquete

O que você achou do nosso site? Dê sua opinião e nos ajude a melhorar nossa plataforma