Img-Fundo

Informações de Franciny Ehlke: quem é a influenciadora de 24 anos que faturou R$ 100 milhões com maquiagem e virou amiga de Anitta

Franciny Ehlke: quem é a influenciadora de 24 anos que faturou R$ 100 milhões com maquiagem e virou amiga de Anitta

Com dez anos de carreira no mundo digital, curitibana realizou o sonho de ter a própria linha de cosméticos e viver viajando.

24/06/2023 ás 09:30:00

Fonte: Por g1

A empresária paranaense Franciny Ehlke, de 24 anos, que tem a própria linha de maquiagem, ganhou repercussão na internet recentemente pelo encontro com a amiga Anitta, na Europa. Na Grécia, além da cantora, ela também esteve com Juliette e a atriz Jade Picon.

A curitibana faz vídeos desde a adolescência para o Youtube e também publica conteúdo no Instagram para os seus 15,5 milhões de seguidores. Na quinta-feira (22), ela relembrou o início da sua trajetória em um vídeo publicado nos stories do Instagram.

 

"Quando eu comecei a fazer vídeo para internet, há quase 10 anos, minha meta era ficar viajando sempre", contou. "Era o que eu mais queria e é isso que me faz feliz e me sentir realizada".

 

 

Ela já coleciona alguns destinos como EUA, Japão, Maldivas, Coreia, entre outros roteiros compartilhados nas redes.

 

"O segredo de eu ter chegado até aqui é ter sentido muito prazer ao invés de ter visto como uma obrigação. Pra mim é muito feliz toda essa trajetória, embora tenha muitas dificuldades como tudo tem na vida", disse.

 

 

Quando começou na web?

 

 

  • Aos 14 anos, Franciny lançou um canal no Youtube. O primeiro vídeo foi um tutorial de penteado com lenços.
  • Entre os conteúdos publicados, ela compartilhava sua rotina, como um diário virtual. Depois, começou a publicar tutoriais de maquiagem e mostrar seus produtos favoritos.

 

 

"Era extremamente tímida e muito insegura, mas minha paixão por fazer isso [gravar vídeos] falou mais alto", diz em vídeo publicado no canal.

 

 

  • Hoje, ela tem mais de 10,7 milhões de inscritos no canal que reúne quase mil vídeos sobre lifestyle, com referências aos produtos, maquiagens e parcerias.

 

E quando começou a empreender?

 

 

  • Além das redes sociais, a influenciadora começou a dar os primeiros passos com parcerias com produtos em 2018. Na época, ela assinou uma coleção de maquiagem básicas para o dia a dia, em parceria com a Jequiti. Os produtos já saíram do mercado.
  • Após 3 anos, Franciny recebeu o convite de Flávia Montebeller, dona da Mboom, para realizar o sonho de ter uma linha própria de maquiagem e dar nome à primeira produção da empresa do segmento de cosméticos.
  • Com 35 produtos, a marca faturou R$ 67 milhões nos primeiros 6 meses. Além da assinatura, todos os detalhes das makes são pensados pela influenciadora digital e pela empresária.
  • Franciny entrou para a lista da Forbes de empreendedores com menos de 30 anos que fazem a diferença em 2022. No mesmo ano, comemorou a conquista de ter um apartamento (com um cômodo destinado para as makes) e compra de uma fazenda. Além disso, foi maquiada pela Anitta.
  • Em um ano e três meses no mercado, a linha assinada por ela trouxe um faturamento de R$ 130 milhões, com três milhões de produtos vendidos, segundo a Mboom.