Img-Fundo

Informações de Em Fuzuê, Marina Ruy Barbosa promete vilã icônica e comenta parceria com Lilia Cabral

Em Fuzuê, Marina Ruy Barbosa promete vilã icônica e comenta parceria com Lilia Cabral

A trama de Gustavo Reiz estreia dia 14 de agosto e conta com Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Fernanda Rodrigues, Felipe Simas, Edson Celulari e grande elenco; veja o que rolou no bate-papo virtual!

24/07/2023 ás 14:34:00

Fonte: Por gshow — Rio de Janeiro

A contagem regressiva começou e em poucas semanas Fuzuê está chegando. A nova novela das 7 marca a estreia do autor Gustavo Reiz na TV Globo, que está prevista para começar no dia 14/8. Com direção artística de Fabrício Mamberti, a trama é uma comédia romântica com muita aventura e traz no elenco grandes nomes como Giovana CordeiroMarina Ruy BarbosaLilia CabralEdson CelulariNicolas PrattesFelipe Simas entre outros.

 

 

Nesta segunda, 24/7, a equipe de Fuzuê participa de um bate-papo virtual com a imprensa e conta todos os detalhes para a estreia!

 

 

"Eu vibro muito com o sucesso de Vai na Fé. O sucesso de uma novela é o sucesso do gênero. Eu sou novelista noveleiro. Como espetador, sempre recebi com muito carinho as novelas que começavam, acho muito sadio estas mudanças de gênero, entregar outras possibilidades artísticas para o telespectador. É a estreia na emissora que cresci assistindo, que me formou como telespectador. Estrear numa grade que teve também Mulheres de Areia é uma gratidão profunda, é uma grande emoção", garantiu Gustavo Reiz.

 

"A gente ter um elenco e histórias diversas o desafio maior era achar o ponto de equilíbrio. Trabalhamos muito na emoção e na verdade destes personagens. A gente quis preparar, desde o primeiro momento, que tudo fosse crível. A história, mesmo com grandes viradas, é uma história muito clara", ressaltou o diretor artístico, Fabricio Mamberti.

 

Fuzuê’ é uma comédia romântica, que vai tratar, de forma leve e bem-humorada, sobre diferentes relações sociais e familiares, tendo como pano de fundo, a busca de duas irmãs por seus desejos e realizações pessoais. Na história, Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias e busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente.

 

 

Giovana Cordeiro e sua otimista Luna

Giovana Cordeiro é a protagonista Luna, uma garota que busca pistas sobre sua mãe, a explosiva Maria Navalha, que desapareceu misteriosamente e foi vista pela última vez na loja Fuzuê.

 

 

"Tudo o que vivi antes me preparou. A Luna me convidou a estruturar minha vida de forma completa. Fazer uma protagonista é uma enorme responsabilidade. Me inspirei em muitos filmes de investigação, pois a Luna busca pela mãe. Esta característica investigativa me inspirou na personagem. A Luna tem um otimismo que também é muito inspirador. Apesar de todos os problemas, ela é muito otimista", garantiu Giovana Cordeiro.

 

 

A vilã 'Preciosa' de Marina Ruy Barbosa

Do outro lado do mapa, vive Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a antagonista da história. Uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida. O que Preciosa não imaginava é que, em meio à papelada deixada pelo pai, estaria uma outra revelação: a existência de uma irmã (Luna), com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado.

 

 

"Preciosa é icônica, uma vilã, é capaz de tudo, mas tem este tom cômico. É até um pouco fora do tom, tem um certo exagero. E o horário das 7 permite isso. Já fui feliz até com o Felipe Simas e que agora estamos repetindo. Tudo me deu cada vez mais vontade de estar neste projeto. Tem a Lília Cabral, que estamos repetindo parceria, de outra forma. Espero que as pessoas se surpreendam e gostem do que estamos fazendo".

 

Sobre a nova parceria com Marina, Lilia Cabral é só elogios!

 

 

"Tenho muito carinho pelo trabalho dela e tenho muita emoção. Ela é muito generosa, ela tem a capacidade de ouvir. O que estou fazendo nesta novela faz parte da vida de muita gente. A Marina me ajuda a contar a minha história e eu a ajudo também na personagem dela. Ela me ajuda com o frescor da juventude, da beleza, do comportamento".

 

 

Sobre a Fuzuê

Cenário ideal da guerra por preços baixos, mas também de muitas histórias, a Fuzuê é comandada pelo excêntrico Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante que se orgulha de suas origens e tem a loja como seu verdadeiro tesouro. Nero será um grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na Fuzuê.

O par romântico de Luna

 

 

Nicolas Prattes será Miguel, um dos filhos de Nero (Edson Celulari). Visto pelo pai como seu sucessor na Fuzuê, ele foi morar em Portugal para construir seu próprio caminho. Depois de quatro anos, retorna ao Brasil e viverá um romance com Luna.

"A vulnerabilidade deste personagem foi o que me atraiu. Não me convidaram, eu que fui atrás deste personagem. E acho que quando isso acontece, o pacto com o público é maior ainda. É um mocinho que tem suas fragilidades expostas, ele não tem as características que um mocinho geralmente tem. Quando ele encontra a Luna, este encontro serve para o amadurecimento dos dois", garantiu Nicolas.

 

 

Bairro de Fátima

 

 

Um dos destaques do núcleo do Bairro de Fátima fica por conta de Hilton Cobra, que interpreta o catador de sucata, Cara Ouro.

 

 

"É uma satisfação estar nesta novela. Queria chamar atenção para algo muito caro e muito boa: a quantidade de atores e atrizes negros e negras nesta novela. E acho que isso é graças à nossa militância, que finalmente se traduz nessas possibilidades de trabalho de produzir nossa arte. É um privilégio voltar depois de tantos anos a esta emissora e ter o cenário que tenho. Muitos dos nossos personagens fazem parte da pátria estética de Lima Barreto – os moradores de rua, os catadores, os drogados".

 

 

"Eu fiz um dia a relação dos homens que inspiram o Cata Ouro. Quando abre a câmera, estão entrando em cena, além do Cata Ouro, o Grande Otelo, Jayme Figura lá de Salvador, Jackson do Pandeiro. É uma honra homenagear tantas pessoas com o enigmático Cata Ouro".

 

Já Ruan Aguiar, o Merreca, quer gerar identificação entre o público. O personagem é apaixonado por Soraya (Heslaine Vieira) e foi criado junto com Luna e Jefinho (Micael Borges).

 

 

"A gente sabe a dificuldade de acessibilidade dos artistas suburbanos. E Fuzuê tem esta diversidade e apresenta isso de uma forma muito bonita. Eu faço o Merreca, um personagem que nem sei o nome, que busca ser alguém. Mas eu sei que aquela família, do bairro de Fátima, vai me abraçar. E isso é muito bonito. O grande desafio, a gente tem o desafio de fazer o público se identificar. Quero que as pessoas que chegam do BRT lotado em casa, queiram ver esta novela. O desafio é se conectar com essas pessoas reais".