Img-Fundo

Informações de Volante do Cruzeiro será julgado por

Volante do Cruzeiro será julgado por

Jogador, pouco aproveitado na temporada 2023, poderá ser punido com até seis partidas; Matheus Jussa e Bruno Rodrigues retornam ao time, após suspensão

16/10/2023 ás 17:18:00

Fonte: Por Redação do ge — de Belo Horizonte

Expulso no final da partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Fernando Henrique, do Cruzeiro, será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) na próxima quinta-feira. Ele poderá ser punido de uma até seis partidas.

Fernando foi expulso com vermelho direto por uma solada em Cazares, já nos minutos finais da partida no Mineirão. O volante, que se lesionou no começo do ano, tem duas partidas no ano somente, com sete minutos em campo. Tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025.

O artigo 254 fala "em praticar jogada violenta", com previsão de pena de uma a seis partidas. Fernando Henrique foi incluso no trecho do artigo que fala em "qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade".

Assim, o jogador pode deixar de ser opção para a partida contra o Flamengo, nesta quinta. Quem volta é o volante Matheus Jussa e o atacante Bruno Rodrigues, suspensos contra o Cuiabá.

Diante do Flamengo, Jussa deverá voltar a ocupar a posição no meio, enquanto Rodrigues voltará a disputar posição no ataque do Cruzeiro.