Informações de Veja cinco testes que Tiago Nunes pode fazer no Botafogo até a Libertadores
Veja cinco testes que Tiago Nunes pode fazer no Botafogo até a Libertadores
Treinador prometeu mexer no time para duelo contra o Bangu
pé direito ao vencer o Madureira por 1 a 0, com gol de Jeffinho. Essa foi a primeira partida de uma série de nove jogos que o time fará até a estreia na Pré-Libertadores, na semana do dia 21 de fevereiro.
Até lá, Tiago Nunes tem cerca de um mês para buscar alternativas e deixar o time em boa forma para buscar a vaga na fase de grupos. Pensando nisso, o ge listou alguns dos testes que o treinador pode fazer nas próximas partidas.
O Glorioso volta a jogar neste sábado, às 16h, contra o Bangu pela segunda rodada da Taça Guanabara, novamente no Estádio Nilton Santos.
Júnior Santos de ala-direita
Nunes começou a temporada apostando em uma formação com linha de três defensores, assim como fez na reta final de 2023, e usou o atacante Victor Sá como ala pelo lado direito.
Se optar por manter essa formação, uma boa opção pelo setor pode ser Júnior Santos.
O novo camisa 11 está acostumado a jogar pela direita, tem velocidade e mais força física para ajudar na recomposição do que o companheiro, que é ponta-esquerda de origem.
Matheus Nascimento como dupla de ataque
Se Jeffinho deu o cartão de visitas com um gol e boa atuação contra o Madureira, Tiago pode optar por usar Matheus Nascimento como um segundo atacante no 3-5-2 que vem escalando para mudar as características.
O camisa 90 não tem o drible e a mudança de direção do companheiro, mas tem velocidade e pode acrescentar mais presença de área. Ele já jogou como referência, mas também pode acompanhar um outro centroavante e já o fez.
Bastos na lateral
Ainda aguardando a chegada do português Manafá, o Botafogo hoje não tem um lateral-direito à disposição, já que Mateo Ponte foi cedido para a seleção uruguaia para o Pré-Olímpico, e Rafael ainda se recupera de lesão.
Uma opção para ocupar o setor em uma linha de quatro pode ser Bastos. O zagueiro angolano já atuou como lateral, pela esquerda, quando defendia a Lazio, mesmo sendo destro, e pode ser uma alternativa.
Danilo Barbosa no meio
Danilo ganhou vaga no time logo depois da chegada de Tiago Nunes. Tentando dar mais consistência defensiva, o treinador escalou o camisa 5 como um terceiro zagueiro, ainda em 2023.
O treinador, no entanto, ainda não usou o jogador na posição de origem, na qual era titular no começo do último Brasileirão até se lesionar. O tempo fora do time abriu brecha para Marlon Freitas ganhar a vaga.
O camisa 17 vem em má fase, e a volta de Danilo Barbosa ao meio-campo pode ajudar a equilibrar o time e dar mais pegada ao setor.
Diego Hernández de meia central
O uruguaio é um dos jogadores que chegou cercado de expectativas ao clube, mas, por enquanto, teve poucos minutos. Ele jogava como ponta no Montevideo Wanderers, mas o treinador revelou em entrevista que enxerga o jogador de outra forma.
- Quando cheguei, ele vinha sendo utilizado como extremo. Ele é um jogador mais enganche, que vem do centro de campo. Ele treinou comigo assim. Penso que sim, eles vão ter oportunidades. Mas agora vão ter que conquistar esses espaços - afirmou Nunes.
A chegada de um meia de criação para disputar a posição com Eduardo é um dos grandes pedidos dos torcedores. Se o técnico conseguir encaixar o uruguaio no setor, pode resolver dois problemas ao mesmo tempo.