Informações de Vão sair? Ídolos do Grêmio, Geromel e Luan vivem indefinição em fim de contrato
Vão sair? Ídolos do Grêmio, Geromel e Luan vivem indefinição em fim de contrato
Jogadores têm vínculo a findar em dezembro e ainda não avançaram para renovação com o clube
Com o fim do ano próximo, o Grêmio tem de definir a situação de alguns jogadores em término de contrato. Dois deles são ídolos do clube e vivem indefinição: Geromel e Luan. O zagueiro e o meia ainda não tiveram avanço para renovar seus vínculos e podem deixar o clube.
Símbolos da era mais vencedora da equipe nos últimos anos, o capitão e o Rei da América estão em estágios distintos para permanecer. A situação de Geromel esbarra, por enquanto, na questão salarial. O Grêmio tem o interesse em permanecer com o ídolo. Mas prega uma redução nos vencimentos.
As conversas para essa situação ainda seguem e devem retornar nos próximos dias. Não se descarta uma saída, mas a intenção das duas partes é seguir no clube. O anúncio de Geromel como reforço completa 10 anos no fim de dezembro.
Luan, por sua vez, não tem problema com a parte financeira, visto que retornou ao clube com salário "simbólico" de R$ 50 mil. O meia, porém, foi pouquíssimo utilizado por Renato Portaluppi, e sua continuidade é uma incógnita. As partes ainda não conversaram sobre renovação. Depende muita mais da comissão técnica.
Fato é que os dois ídolos pouco atuaram em 2023, por diferentes motivos. Geromel sofreu com problemas médicos. Ainda na pré-temporada, sofreu lesão no joelho esquerdo e passou por cirurgia. A recuperação demorou mais que o esperado, e o zagueiro entrou em campo apenas em agosto.
Depois, o problema foi na coxa esquerda, que o tirou de ação mais de uma vez. Aliás, a última partida do camisa 3 foi em 1º de novembro, a sete rodadas do fim do Brasileirão. No total, Geromel fez somente sete partidas em 2023, sendo a temporada em que menos jogou na carreira.
Já Luan apareceu ainda menos, embora estivesse sempre à disposição. Trazido de volta no fim de julho, pesou ao meia a falta de ritmo de jogo pelo longo período de inatividade no Corinthians. Foram apenas cinco partidas do camisa 7 e outras 16 como opção no banco de reservas. Em minutos, somou apenas 45, sem contar os acréscimos.
A prioridade do Grêmio, no entanto, é definir a renovação com o técnico Renato Portaluppi. As negociações estão em andamento e a expectativa é que o avanço ocorra nas próximas horas.
O Tricolor tem também outros nomes em fim de contrato em dezembro. Iturbe será liberado pelo clube, assim como Gustavinho. Bruno Alves já falou em tom de despedida e também não deve renovar. João Pedro tem renovação encaminhada, e Bruno Uvini e Caíque devem permanecer também. Galdino já acertou a sequência, enquanto André Henrique ainda tem conversas para 2024.