Informações de Tiebreak mais longo da história de Grand Slams faz até árbitro rir de nervoso
Tiebreak mais longo da história de Grand Slams faz até árbitro rir de nervoso
Pela segunda rodada do Australian Open, Blinkova derrotou a top 3 do mundo Rybakina após 36 minutos e 42 pontos de tiebreak, o mais longo da história do tênis em Grand Slams
O tiebreak mais longo da história dos Grand Slams de tênis fez até o árbitro do jogo rir de nervoso. Nesta quinta-feira, a russa Anna Blinkova derrotou a cazaque Elena Rybakina, número 3 do mundo, por 2 a 1 - parciais de incríveis 4/6, 6/4 e 7/6 (22/20).
O tiebreak decisivo do terceiro set durou 36 minutos, com 42 pontos jogados, batendo o recorde histórico entre os quatro maiores torneios do tênis (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open). Blinkova teve 10 match points, enquanto Rybakina teve seis chances de fechar a partida.
- 2007: Tsonga 20 x 18 Roddick (Australian Open masculino)
- 2023: Tsurenko 20 x 18 Bogdan (Wimbledon feminino)
Árbitro é flagrado rindo durante o tiebreak
A troca de vantagens arrancou risos até do árbitro da partida, flagrado pela transmissão oficial do torneio. Em dado momento, as jogadoras estavam tão nervosas que precisaram ser avisadas pelo árbitro da troca de lados na quadra.
Blinkova: "Nunca desista"
Após a vitória, Blinkova deixou uma mensagem de superação na câmera do jogo, resumindo o espírito após a partida:
- Nunca desista.
Com a vitória, Blinkova avança para a terceira rodada do Australian Open e, de quebra, elimina Rybakina, atual vice-campeã do torneio e número 3 do mundo. A russa vai enfrentar a italiana Jasmine Paolini na próxima fase.