Informações de Sylvinho garante Albânia à altura dos favoritos: "Temos pressão também"
Sylvinho garante Albânia à altura dos favoritos: "Temos pressão também"
Na véspera de estreia na Euro, diante da Itália, técnico brasileiro enaltece motivação de seleção coadjuvante no Gupo B: "Vestiário está muito motivado"
O que a Albânia pode almejar em um grupo com Itália, Espanha e Croácia na Euro? Para Sylvinho, há muito a sonhar. Na véspera da estreia no torneio, o técnico brasileiro rechaçou a condição de azarão de sua seleção no Grupo B, o mais equilibrado da competição. Neste sábado, sua seleção encara os italianos, atuais campeões. E tenta não pensar no favoritismo dos rivais.
“A competitividade é muito alta. Se você não vence no primeiro jogo, já fica em situação complicada. Nós temos pressão também. Estamos aqui para jogar, para competir, para ganhar”, declarou o técnico ex-Corinthians.
A Albânia está em sua segunda participação na Euro, após encantar o país nas eliminatórias do torneio, no qual liderou uma chave com a República Tcheca e a Polônia. No torneio, Sylvinho tenta se apegar ao lado positivo do favoritismo dos oponentes no Grupo B: eles estarão mais pressionados a ganhar.
– É também decisivo para os nossos adversários, mas para nós também. Eles não podem cometer tantos erros. O que posso dizer é que vamos para tentar lutar por cada ponto. O que mais podemos fazer? Aí vamos ver no que vai dar. É uma competição fabulosa. Tudo pode acontecer durante um jogo de futebol, e nós vamos tentar.
O treinador brasileiro, de 50 anos, enalteceu a ótima preparação feita por sua seleção e a grande motivação de seus jogadores para surpreender na Euro.
– Hoje talvez seja o dia em que os sentimentos sejam os mesmos daquela ocasião. O vestiário está muito motivado. Os jogadores estão muito empolgados para representar o país. Talvez seja o dia mais excitante nos últimos seis meses. Estamos prontos e daremos o nosso melhor.
Vários albaneses se deslocaram para a Alemanha, na expectativa de ver sua seleção pela primeira vez em um mata-mata de um grande torneio em sua história.
–Na Itália, na Alemanha, na Suíça, em toda a parte. É uma grande responsabilidade para nós ter que representar esse povo incrível, que está pelo mundo todo. Ver um estádio lotado, com quase só torcedores albaneses. Será maravilhoso.
A Albânia encara a Itália neste sábado, pega a Croácia na quarta, dia 19, e encerra a fase de grupos diante da Espanha, no dia 24.