Informações de Sem clube, De Gea cogita aposentadoria aos 32 anos
Sem clube, De Gea cogita aposentadoria aos 32 anos
Goleiro espanhol deixou o Manchester United em junho e rejeitou ofertas da Arábia Saudita
Aos 32 anos e sem clube, De Gea cogita a aposentadoria. Segundo a informação, divulgada nesta sexta-feira pelo jornal "The Guardian" e confirmada por outros grandes veículos, o goleiro aguarda proposta que o garanta titularidade e possibilidade de títulos. Caso uma oferta satisfatória não chegue, o atleta estaria disposto a encerrar a carreira.
Desvinculado desde o fim de junho, quando encerrou seu contrato com o Manchester United, o goleiro já teria recusado propostas da Arábia Saudita. Antes de completar 33 anos, em novembro, o atleta segue sem pressa e se preparando fisicamente de maneira individual.
O goleiro foi especulado recentemente em clubes como Bayern de Munique e Real Madrid, como possível substituto de Manuel Neuer e Courtois, respectivamente, ambos machucados. Mas nenhuma das situações avançou.
Quando encerrou as negociações por uma renovação de contrato com o Manchester United, o goleiro se despediu com uma carta em que disse: "Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes".
De Gea chegou ao Manchester United em 2010, contratado ainda pelo lendário treinador Sir Alex Ferguson. Revelado pelo Atlético de Madrid, ele foi comprado depois de duas temporadas como profissional e chegou à Inglaterra com status de grande promessa.
Ao desembarcar em Manchester, o espanhol logo ganhou a titularidade e realizou 545 partidas com a camisa do United ao longo de 12 anos. Entre altos e baixos, protagonizou grandes momentos e também falhas que o fizeram ser questionado pela torcida. Ao todo, conquistou oito títulos: uma Premier League, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e três Supercopas do país.