Informações de Seleção pré-olímpica: John Kennedy e Endrick treinam juntos no ataque
Seleção pré-olímpica: John Kennedy e Endrick treinam juntos no ataque
Ramon Menezes testa os atacantes de Fluminense e Palmeiras na frente durante parte do treino; Gabriel Pirani não participa das atividades no gramado pelo segundo dia seguido
O técnico Ramon Menezes dá sinais de que pode começar o Torneio Pré-Olímpico com o ataque formado por Endrick e John Kennedy. Os dois atuaram juntos na frente durante parte do treino da seleção brasileira na Granja Comary, mais uma vez nesta semana.
Ainda é cedo para falar em time titular, já que a estreia do Brasil no Pré-Olímpico será somente no dia 23 deste mês, contra a Bolívia. Mas o atacante do Fluminense vem ganhando mais espaço na equipe considerada titular.
Durante a atividade em campo quase inteiro, Ramon Menezes usou os seguintes jogadores de linha como titulares: Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes, Andrey e Maurício; Marquinhos, John Kennedy e Endrick.
O atacante Guilherme Biro sentiu desconforto na parte posterior da coxa e saiu mais cedo do treino, para preservá-lo. O meia Gabriel Pirani não treinou pelo segundo dia seguido e só fez atividade na sala de musculação. Segundo apurou o ge, ele não preocupa.
Logo no início do treino, durante a atividade de aquecimento, o atacante Endrick levou uma pancada no pé esquerdo. Ele acusou dores, precisou tirar a chuteira e recebeu atendimento. Depois, voltou a treinar normalmente e protagonizou boas jogadas.
Quatro jogadores das categorias de base do Botafogo participaram do treino com a seleção pré-olímpica: os atacantes Rafael Porfírio e Yarlen Faustino, e os laterais Lucyo José e Davi Cabixaba.
Um torcedor invadiu o centro de treinamento e correu perto do campo onde os jogadores trabalhavam. Ele pulou a cerca antes de ser alcançado pelos seguranças. Uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para a entrada da Granja Comary.
O Brasil no Pré-Olímpico 2024
O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, junto junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.
A seleção brasileira faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia será no dia 23, contra a Bolívia. O segundo jogo é contra a Colômbia, no dia 26. Depois, contra o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro.
Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.
Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase:
- 23/1 - Bolívia x Brasil - 17h (horário de Brasília)
- 26/1 - Brasil x Colômbia - 20h
- 29/1 - Brasil x Equador - 17h
- 1/2 - Venezuela - Brasil - 20h