Img-Fundo

Informações de Santos vai se reunir com japoneses nesta sexta-feira para tentar resolver multa de Fábio Carille

Santos vai se reunir com japoneses nesta sexta-feira para tentar resolver multa de Fábio Carille

Advogado e empresário do treinador também vão participar do encontro virtual

12/01/2024 ás 09:53:00

Fonte: Por Ana Canhedo — Santos

Santos tem data e hora para, enfim, tentar resolver o imbróglio envolvendo o técnico Fábio Carille: nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), o clube vai se reunir virtualmente com dirigentes do V-Varen Nagasaki, do Japão, para alinhar o pagamento da multa rescisória estipulada em R$ 7,3 milhões.

Devem participar da reunião o enviado para representar o Santos no Japão, o presidente Marcelo Teixeira, o coordenador Alexandre Gallo, além de dirigentes do clube japonês. Pelo lado de Carille, estarão o empresário Paulo Pitombeira e o advogado Breno Tanure.

Já houve trocas de e-mails entre os envolvidos com sinalização de um acordo. Mesmo assim, o clube enviou um representante ao Japão, que é uma pessoa próxima ao presidente Marcelo e seu filho, para provar aos japoneses que o clube está disposto a negociar e resolver pacificamente o imbróglio criado pela vinda de Carille ao Brasil sem ter sido efetuado o pagamento da multa.

Santos não descarta envolver jogadores fora dos planos para a temporada na negociação pelo pagamento da multa. Mas o V-Varen disputa a segunda divisão do futebol japonês, e o Peixe sabe que sofrerá resistência de empresários e atletas para envolvê-los.

Com dificuldades financeiras e "suando" para pagar as contas e conseguir reformular o elenco, Marcelo tinha a expectativa de não gastar nada para ter Carille, mas a expectativa não se concretizou e o Peixe terá de negociar.

Paralelo a isso, Carille está vivendo tranquilamente o dia a dia do Santos no CT Rei Pelé e coordenando a pré-temporada até a estreia, dia 20, contra o Botafogo-SP, fora de casa. O Peixe precisa receber do clube japonês documentos que atestem a rescisão para só então registrar o técnico.

— Demos o limite de definirmos até sábado, que esse assunto seja resolvido de uma forma amigável, que tenha uma solução com uma boa relação entre as partes, mas o técnico Carille é profissional do Santos — disse Teixeira.