Informações de Santos triplica faturamento com vendas do programa de sócios no primeiro trimestre de 2024
Santos triplica faturamento com vendas do programa de sócios no primeiro trimestre de 2024
Nova diretoria volta a cobrar por manutenção das cadeiras cativas e tem recebimento de R$ 2 milhões; veja planos para conquistar mais sócios
O Santos viveu um primeiro trimestre de sucesso no seu programa de associados nestes primeiros meses da gestão do presidente Marcelo Teixeira. As vendas do clube praticamente triplicaram em relação ao mesmo período do ano passado: o valor passou de R$ 3,9 milhões para R$ 9 milhões.
O sucesso se deve, principalmente, à realização de jogos na cidade de São Paulo, tanto na fase de grupos quanto na semifinal do Paulistão. No Morumbis, o público foi superior a 50 mil pessoas, e na Neo Química Arena, superior a 40 mil. Os jogos impulsionaram as vendas do Sócio Rei.
Atualmente, o Santos conta com 48 mil associados. Esse número não engloba o plano de associação gratuita. A secretaria social do clube, liderada por Daniel Gonzalez, aponta ainda outros fatores preponderantes para o sucesso no primeiro trimestre:
- Retirada dos convidados dos planos (o fim do ingresso de acompanhante);
- Comunicação segmentada para não sócios, incentivando cerca de 98 mil usuários a se associarem ao Santos;
- Incentivo ao "upgrade" de plano para os sócios das categorias silver e black;
- Aproximação com as embaixadas;
- Credibilidade da nova gestão.
Os números são tão positivos que, inicialmente, a ideia era atingir 50 mil sócios apenas em dezembro deste ano. Com o "boom" de novas adesões e a arrecadação recorde, o Santos deve bater a marca antes do meio de 2024.
Do faturamento com as vendas, já entraram no caixa do clube R$ 4,5 milhões neste primeiro trimestre. Esse valor diz respeito apenas ao recebimento. Ou seja, não conta, por exemplo, parcelas futuras de quem se associou com cartão de crédito em parcelas mensais.
No ano passado, o primeiro trimestre rendeu ao Peixe um recebimento de apenas R$ 2,7 milhões.
Pontos a melhorar
Mesmo com o sucesso de vendas do Sócio Rei, a secretaria social admite ter em mente melhorias a serem feitas tanto no programa quanto no relacionamento com o associado. A primeira delas é o aumento da equipe para a diminuição no tempo de espera dos atendimentos.
O Peixe também quer colocar em prática o programa de pontos e experiências, intensificando a troca por produtos, já que muitos associados têm pontos, mas não conseguem usá-los.
Estão em pauta, também, dois novos tipos de plano: a criação de um mais caro, turbinando a experiência e o rendimento para o clube. Algo que precisa ser aprovado pelo presidente e depois levado ao Conselho Deliberativo.
Além da criação de login para a família. Uma funcionalidade que permita aos sócios de uma mesma família ter um login de forma a adquirirem juntos os ingressos se forem do mesmo plano.