Informações de Rony diz que estudou Suárez e que prefere ser centroavante no Palmeiras:
Rony diz que estudou Suárez e que prefere ser centroavante no Palmeiras:
Atacante afirma que precisou saber como se posicionar na nova função de centroavante e fala sobre propostas para sair do clube com quem tem contrato até 2026:
Contratado originalmente para ser um dos pontas do Palmeiras em 2020, Rony viu a vida mudar com a nova posição e precisou fazer algo que nunca tinha feito antes: estudar futebol. Na última temporada, quando soube que Abel Ferreira iria colocá-lo como centroavante, começou a ver vídeos assim que chegou em casa, em especial de um adversário nesta temporada. O uruguaio Luís Suárez serviu de inspiração para o camisa 10 do Palmeiras hoje se sentir em casa na nova função em entrevista ao "Boleiragem" nesta segunda-feira.
- Estou muito feliz de descobrir uma nova posição e nunca imaginei que estaria nessa posição. Hoje sou homem-gol, gosto de fazer gol. Não me vejo em outra posição hoje. Mas se mandar eu jogar no gol, jogo também. Quando a pessoa é fominha joga em qualquer posição. Ajudo até se for para ser gandula (risos). Mas particularmente me considero como centroavante e não mais como ponta.
- Nunca tinha estudado. Quando cheguei no quarto comecei a pesquisar posicionamento de centroavante. Até citei um jogador que estudei muito que era o Luis Suárez. Ele não é muito fixo. Ele se movimenta demais e isso me ajudou muito. Comecei a ver vídeos de centroavantes que se posicionavam dessa forma. Até hoje, quando alguém me pergunta, digo que estudei muito posicionamento e isso deu muito certo.
Um dos personagens do Palmeiras dodecacampeão brasileiro (12 vezes), Rony também comentou sobre o futuro dele no clube. Com 14 gols em 59 jogos em 2023, ele chegou a despertar interesse da Europa e do mundo árabe, mas seguiu na equipe e garante que, pelo menos até agora, não chegou nenhuma proposta por ele.
- Ainda não tem nada concreto de proposta para a gente. Tenho contrato com o Palmeiras até 2026 e acredito que sim, continuo no Palmeiras. Espero fazer ainda mais história, bater mais recordes pelo clube. Conquistei o carinho da torcida, inclusive hoje não só eu levo uma torcida de São Paulo, mas acredito que do mundo todo, principalmente daqui de casa, que são todos palmeirenses (...). Não tem nada concreto e acredito que se pintar alguma coisa a diretoria vai chamar. O foco para o ano que vem é total no Palmeiras.
A temporada de 2023 consagrou o Palmeiras com o 12º título de campeão brasileiro em sua história. Além deste ano, a CBF reconhece o clube como campeão da Taça Brasil de 1960 e 1967, Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967 e 1969 e dos Campeonatos Brasileiros de 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018, 2022 e 2023.