Informações de Romero volta ao Cruzeiro com mais status e chance de assumir recorde entre estrangeiros do clube
Romero volta ao Cruzeiro com mais status e chance de assumir recorde entre estrangeiros do clube
Volante argentino tem 149 partidas pelo clube, 51 a menos que o compatriota Ariel Cabral
O Cruzeiro, enfim, anunciou a contratação de Lucas Romero. O volante, desejo antigo da diretoria, retorna à Toca da Raposa, após quase cinco anos, carregando um status diferente e com a possibilidade de entrar de vez na história do clube.
Lucas Romero teve a primeira passagem pelo Cruzeiro em 2016, quando contratado vindo do Vélez Sarsfield, da Argentina. Naquele momento, o elenco ainda passava por reestruturação após ter jogadores negociados em função da conquista do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014.
O argentino caiu no gosto da torcida, como integrante da "Banda", grupo formado pelos estrangeiros do elenco, contando ainda com Ariel Cabral, Arrascaeta e Ramón Ábila, entre outros. Apesar da conexão com a torcida, Romero não foi titular absoluto dos times de Mano Menezes, único comandante que o treinou na primeira passagem pela Toca.
Tanto é que Lucas Romero foi utilizado inúmeras vezes pelo treinador, de forma improvisada, principalmente em 2017, como lateral-direito. No ano seguinte, ele disputou a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na lateral esquerda. Foram três temporadas e meia até ser vendido ao Independiente, e o argentino não figurou entre os jogadores mais utilizados do elenco.
Agora, no entanto, Romero chega com status de peça fundamental dentro do elenco. Além de agradar à diretoria do Cruzeiro, que tentou o retorno dele em dezembro de 2022, ele está nas graças do técnico Nicolás Larcamón, com quem trabalhou durante o ano de 2023 no León, do México. A posição de primeiro volante era considerada prioridade nesta janela, e mais um jogador da função deverá ser contratado.
O clube desembolsará cerca de R$ 4 milhões para contar com o argentino, visto como um dos pilares para o estilo de jogo do atual treinador, além também de ter identificação com o clube. Romero terá salário distante de ser o maior do elenco, mas conta com vencimento de quantia importante.
Contratado até o final de 2025, Lucas Romero tem grandes chances de se tornar o jogador estrangeiro com mais jogos na história do Cruzeiro. Ele tem 149 partidas oficiais vestindo a camisa estrelada, 51 a menos que Ariel Cabral, líder do ranking e amigo pessoal do "Perro".
Neste momento, Romero está no Top-3 dessa lista. Entre os dois argentinos está o uruguaio Arrascaeta, com 188 jogos pelo Cruzeiro antes de sair para o Flamengo. Desde que deixou a Toca da Raposa, o volante ficou por dois anos e meio no Independiente, da Argentina, e defendeu o León, do México, por um ano completo.