Img-Fundo

Informações de Renato alerta jogadores do Grêmio e cogita antecipar concentrações:

Renato alerta jogadores do Grêmio e cogita antecipar concentrações:

Problemas físicos do time foram assunto após a derrota para o Vasco

15/04/2024 ás 14:23:00

Fonte: Por Redação do ge — Porto Alegre

Depois da conquista do hepta do Gauchão, o Grêmio vive um momento de baixa na temporada. O time vem de duas derrotas seguidas, pela Libertadores e na estreia do Brasileirão, contra o Vasco, no último domingo. Com uma sequência dura de confrontos pela frente, o técnico Renato Portaluppi deu um sinal de alerta aos jogadores deixou em aberto a possibilidade de aumentar o período de concentração antes dos jogos.

Os questionamentos em relação ao desempenho físico dos jogadores surgiram após o Tricolor ter apresentado dificuldades contra o Vasco, que não jogava uma partida oficial há cerca de um mês. Como sempre, Renato abriu o jogo e foi sincero ao admitir que vem cobrando uma postura melhor no vestiário.

– A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mais eu não posso fazer – declarou o técnico.

– Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados – prosseguiu.

Em outra resposta sobre o assunto, Renato também fez questão de tratar com naturalidade os festejos após o título estadual. Por fim, o comandante do Tricolor foi questionado sobre uma situação em específico. No dia seguinte a derrota para o Huachipato pela Libertadores, circulou uma foto nas redes sociais dos jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes supostamente em uma festa na Capital.

– Não vi essa foto. Essa foto é de quando? Os garotos quando chegam no profissional eu aconselho e lapido eles. Na quinta, após a partida, é o dia que eles têm para fazer as coisas que eles gostam. Termina o jogo quer que eu faça o quê? Concentre todo mundo? Os garotos gostam das coisas. Era o dia certo. Muita gente achou que o grupo quebrou a confiança. Não teve isso. Como vai segurar um grupo depois de ganhar um título? Se alguém conseguiu, me fala que esse cara é um gênio do planeta – argumentou o treinador.