Informações de Real Madrid entra em fase final para concluir obras do Santiago Bernabéu
Real Madrid entra em fase final para concluir obras do Santiago Bernabéu
Última etapa inclui finalização do "skywalk", o terraço em 360º, no 10º andar do estádio, que inclui um bar e visão ampla da cidade e do campo; veja P
Na Arábia Saudita para a disputa da Supercopa da Espanha, o Real Madrid vai aproveitar os 18 dias sem jogos no Santiago Bernabéu para acelerar a conclusão das obras do Santiago Bernabéu. Grande novidade na remodelada arena, o skywalk, o terraço em 360º, está em fase de acabamento e deve ser aberto ao público em breve.
O portal Nuevo Estadio Bernabeu, que acompanha as obras desde o início do projeto, divulgou imagens de como está o setor. O skywalk fica no 10º nível da arena e dá a volta completa no local. O Real Madrid pretende manter o lugar aberto todo o ano como uma das atrações do tour no estádio.
No mesmo nível, haverá um skybar, um restaurante com visão ampla do gramado, que também deve funcionar nos dias de jogos. O anel que circunda o estádio é uma atração para shows e outros espetáculos que o Real Madrid pretende abrigar na sua casa.
A superfície do skywalk do Santiago Bernabéu tem 6 mil metros quadrados, com longitude de 800 metros, o dobro de uma pista de atletismo, por exemplo.
O Real Madrid iniciou a remodelação de seu estádio em junho de 2019 e pretendia concluí-la no ano passado. O clube, porém, voltou ao estádio em agosto de 2021 e manda seus jogos no local mesmo durante as obras.
Somente em setembro de 2023, o time voltou a utilizar a nova capacidade do Santiago Bernabéu, de 84 mil torcedores. O projeto custou, até agora, 892,7 milhões de euros (R$ 4,8 bilhões), valor que o Real Madrid vai financiar em 30 anos.