Informações de Rafinha fala sobre Ancelotti na Seleção:
Rafinha fala sobre Ancelotti na Seleção:
Ao "Boleiragem", lateral falou sobre seu ex-técnico, que pode assumir a Seleção no próximo ano
Rafinha, do São Paulo, participou do programa "Boleiragem", do sportv, na noite desta segunda-feira. O lateral, com ampla experiência e multicampeão fora do Brasil, opinou sobre o possível futuro comandante da seleção brasileira, que pode ser italiano Carlo Ancelotti.
- Minha opinião pode ser contra a de muita gente, mas tem que ser um treinador brasileiro. Minha opinião vai ser sempre essa, a tradição, por ser o país do futebol, sempre teve grandes seleções, pentacampeão, e com treinador brasileiro. Agora, porque perdeu a Copa, não tem bons resultados, tem que vir um estrangeiro. Sou a favor de um treinador brasileiro - disse, quando questionado sobre o assunto.
- Apesar de ele ser um treinador muito vitorioso, meu amigo, tentou me levar para o Napoli, mas eu estava no Bayern (de Munique). Tenho o maior carinho, mas torço para que seja um brasileiro - complementou.
O lateral de 38 anos, recentemente campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, tem boa relação com o filho do italiano, o assistente técnico Davide Ancelotti. Inclusive, foi treinado pelo possível futuro treinador do Brasil quando estava na Alemanha, e comentou o trabalho do "ex-professor".
- Quem sou eu para falar do Ancelotti, do currículo dele, do jeito dele de trabalhar? Trabalhamos juntos no Bayern de Munique juntos, fomos campeões, tive a oportunidade de jogar muitas partidas com ele no comando. É um treinador da escola antiga, do futebol italiano, já trabalhou com muitos jogadores. Tem aquele estilo paizão de comandar, como o Dorival, que preza muito pelo bom ambiente. Muito bom treinador, dispensa comentários. Os times que ele pegou também, só grandes, com "matéria-prima" boa. Tenho o maior respeito, sou suspeito de falar - disse.
Por fim, o jogador brincou sobre a curiosidade da resposta tão esperada de Ancelotti.
- Eu queria perguntar (se já está acertado), mas ainda não tive coragem.
O São Paulo de Rafinha enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, na quarta-feira, às 20h, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 10ª posição na tabela, com oito pontos de vantagem para o Z-4 e seis pontos atrás do Grêmio, sexto colocado, último do grupo de classificação para a Libertadores.