Img-Fundo

Informações de Quem sai? Entenda planos do Santos para reforçar caixa em janela de transferências

Quem sai? Entenda planos do Santos para reforçar caixa em janela de transferências

Lesão de João Paulo reduz expectativas, mas Patati aparece como fator "surpresa" no mercado

29/05/2024 ás 14:37:00

O Santos precisa reforçar o caixa na janela de transferências de meio de ano, e a lesão de João Paulo, de certa forma, mudou os planos do Peixe, que já tinha no radar a possibilidade de receber propostas pelo goleiro de 28 anos. Com a lesão no tendão de Aquiles, ele está fora do restante da temporada.

João era visto como uma boa possibilidade de saída em julho, já que em janeiro chegou a ser sondado por um clube de Série A do Brasileirão e é bem avaliado no mercado. Agora, porém, o foco será em sua recuperação, enquanto o Alvinegro buscará outras vendas.

Uma delas pode ser a do zagueiro Joaquim. Titular absoluto da equipe, ele foi procurado pelo grupo do norte-americano John Textor no começo do ano, para fazer uma ponte do Botafogo para o Lyon, da França, mas o Santos resistiu ao assédio.

ge apurou que Textor já sinalizou que voltará à tona para ter Joaquim no meio do ano e, dessa vez, o Peixe não deve fazer jogo duro. Há, também, a possibilidade de surgirem novos interessados no jogador de 25 anos.

Há ainda um fator "surpresa" que pode ajudar o Santos a fazer caixa: o atacante Weslley Patati tem chamado a atenção de mercados alternativos como o o asiático e pode ser negociado em julho, ajudando o clube a angariar fundos.

Patati tem sido titular da equipe na Série B desde a lesão de Guilherme. O reserva imediato seria Pedrinho, mas ele trata de pubalgia e também segue fora. Com opções para a ponta esquerda, o Santos entende que Patati é um jogador negociável.

Situação diferente, porém, da de JP Chermont. O lateral-direito de 18 anos também estava atrás na briga pela vaga, conquistou um lugar no time titular e é tratado como inegociável nesta janela. Está, inclusive, em vias de renovar seu contrato. Chermont tem a concorrência de Aderlan e Rodrigo Ferreira.

 

Meta por vendas

 

O Santos praticamente já arrecadou o que havia planejado em seu orçamento para 2024 com vendas de atletas: a meta era de R$ 134 milhões e já foram arrecadados mais de R$ 130 com saídas de nomes como Marcos Leonardo, John, Gabriel Pirani, entre outros.

As vendas da janela de meio de ano, nesse sentido, têm como foco dar um gás para o clube conseguir começar a se planejar para 2025, quando espera voltar a disputar competições importantes como a primeira divisão do Brasileirão e a Copa do Brasil (já está classificado).