Informações de Presidente eleito deve iniciar transição com Rueda logo após a eleição visando projeto de 2024
Presidente eleito deve iniciar transição com Rueda logo após a eleição visando projeto de 2024
Votação para eleger o novo mandatário do Peixe será neste sábado, das 10h às 17h
A eleição presidencial do Santos deste sábado não vai apenas decidir o próximo presidente do clube, mas permitir que seja iniciado o planejamento para a próxima temporada.
Justamente por causa do fim de sua gestão, o presidente Andres Rueda não deu início aos planos para o próximo ano. Por enquanto, o Peixe não tem jogadores em negociação para serem contratados ou para renovar contratos.
A ideia é que o próximo presidente, já na segunda-feira, inicie um trabalho de transição com a atual gestão do clube. Em 2024, o Santos vai disputar pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro e apenas o Campeonato Paulista, já que não se classificou para a Copa do Brasil.
A falta de planejamento tem preocupado torcedores e até funcionários do Peixe. Muitos ainda não sabem como será o início da próxima temporada, já que haverá mudança na gestão, e o presidente Andres Rueda não concorre à reeleição.
Para evitar ainda mais atraso, os cinco candidatos não querem esperar o início de 2024 para começar os trabalhos como presidente do Santos. Quem vencer, muito provavelmente já na próxima segunda-feira vai desenhar o planejamento do ano que vem ao lado da atual gestão.
O Peixe tem seis jogadores em fim de contrato: Júnior Caiçara, Gabriel Inocêncio, Camacho, Luan Dias, Bruno Mezenga e Maxi Silvera.
Quem tem mais chances de permanecer em 2024 é Maxi Silvera, mas depende, é claro, da decisão do próximo presidente. Na avaliação da comissão técnica e da direção de futebol atual, o atacante merece mais uma oportunidade.
Os demais passarão por uma análise da nova diretoria, assim como jogadores com salários altos que podem ter contrato rescindido por causa da disputa da Série B do Brasileirão.
Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Mauricio Maruca, Rodrigo Marino e Marcelo Teixeira disputam a eleição deste sábado.