Img-Fundo

Informações de Presidente cogita negociar Patrick e quer reformulação no Santos: "Vamos antecipar rescisões"

Presidente cogita negociar Patrick e quer reformulação no Santos: "Vamos antecipar rescisões"

Presidente explica necessidade em abrir espaço no elenco para a chegada de novos jogadores

10/06/2024 ás 14:19:00

Fonte: Por Redação do ge — Santos, SP

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse que o clube deverá liberar jogadores antes do término do contrato, na próxima janela de transferências. Segundo o mandatário, a ideia é abrir espaço no elenco para a vinda de novos atletas.

– Certos jogadores que foram até experiências durante a vinda a partir de janeiro de 2024 não deram certo. Estamos acompanhando. Está nítido isso. Três ou quatro jogadores que tentamos, mas numa composição de 16 jogadores contratados, você ter uma margem de três ou quatro que não deram certo, é um nível muito bom, satisfatório perto do percentual e do tempo que tivemos para contratação. Hoje temos mais calma, possibilidade de avaliar o mercado. Nessa avaliação nós vamos, não apenas rescindir alguns contratos que estão para serem cumpridos até dezembro deste ano. Vamos antecipar rescisões se não tiver nenhum interesse de outros clubes. Dar abertura e vaga para outros atletas. Estamos no mercado – disse Teixeira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Em relação ao meia Patrick, o presidente do Peixe disse que espera que o jogador consiga demonstrar que pode ser útil ao elenco. Apesar de confiar numa resposta do jogador, o mandatário não descarta, também, uma negociação durante a janela.

– Ele foi um jogador que a coordenação de futebol, ouvindo a comissão técnica, entenderam que poderia ser um jogador útil ao Santos nessa competição, em 2024. Queríamos jogadores de um perfil diferente. Não apenas vencedor, de experiência, mas que venha a somar. Mas acreditamos ainda que pode ser que aconteça. Pelo curto espaço de tempo que o Patrick esteja no Santos, que ele possa, pela sua própria capacidade, continuar trabalhando e ser útil.

– A confiança do Gallo e do Carille na questão da contratação do jogador é para que ele pudesse render. Vamos confiar para que possa acontecer. Se não acontecer, as medidas serão adotadas e tomadas até julho deste ano quando vamos poder dar oportunidades a esses atletas estarem em outros clubes, como também medidas mais diretas sejam adotadas de uma forma profissional do clube junto aos contratos desses jogadores.

Teixeira também confirmou que o tempo de contrato foi um empecilho para o clube não acertar com o goleiro Marcelo Grohe. Além disso, o presidente garantiu que o clube segue em busca de um novo goleiro.

– Estamos observando o mercado. Com a contusão do João Paulo, o terceiro goleiro nosso está sendo chamado para a Seleção sub-17, mas é um jogador jovem. Temos o Brazão, o Diógenes. Acredito que a gente tenha a necessidade. É por isso que o departamento de futebol está avaliando junto ao mercado essa chance.

O presidente também confirmou que o Santos tem conversado com atletas para reforçar o elenco nesta janela, mas não revelou nomes. O mandatário também garantiu que buscará manter os principais jogadores para o restante da temporada.

– Tivemos propostas no caso do Botafogo para o Joaquim. No caso de mercado nacional foram valores muitos bons, que mexeriam com qualquer gestão. Mas nossa prioridade não é só a questão financeira. Temos que ter um cuidado de manter os principais jogadores. Vamos aguardar a janela de meio de ano. Se vierem propostas. Não é só o Santos que tem que dizer que não aceita. Quando chegam valores que mexem com a carreira do profissional é muito difícil segurar. Entendemos essa situação. Mas vamos procurar segurar os principais jogadores.

Teixeira também comentou a postagem do atacante Weslley Patati durante a viagem do Peixe entre Londrina, no Paraná, e Catanduva, no interior paulista. Nesta segunda-feira, o coordenador de futebol Alexandre Gallo confirmou que o atleta foi multado.

– Ele está tendo uma oportunidade única na carreira. Um jovem talento vindo das divisões de base. Foi muito infeliz nesse tipo de postagem. É uma exposição desnecessária, não apenas para o clube, mas que ele aprenda na carreira dele que tem medidas e limitações até mesmo nessas postagens. O profissional tem que entender que deve cuidar da carreira dele. Mesmo jovem. Adotamos a medida para que ele possa compreender o que é vestir a camisa do Santos e a continuidade da sua carreira.