Informações de Pré-Olímpico: Athletico veta Benítez, mas terá cinco representantes no torneio
Pré-Olímpico: Athletico veta Benítez, mas terá cinco representantes no torneio
Competição vai definir os dois países da América do Sul nos Jogos Olímpicos de Paris
O Athletico não liberou o atacante paraguaio Romeo Benítez para a disputa do Pré-Olímpico, mas terá cinco representantes no torneio.
O jogador estava cotado para defender a seleção comandada por Carlos Jara Saguier, mas o Athletico optou por não liberá-lo.
Anunciado pelo Furacão em dezembro, Benítez se reapresentou junto ao elenco no último sábado. Ele treina normalmente no CT do Caju e fica à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para o Campeonato Paranaense.
Por outro lado, Mycael, Luan Patrick, Esquivel, Fernando Nava e Arriagada foram convocados por suas respectivas seleções e vão disputar a competição na Venezuela a partir do dia 20 de janeiro.
— É sempre uma felicidade muito grande e motivo de orgulho ser convocado para defender a Seleção. Já fui muito feliz vestindo essa camisa e espero mais uma vez poder contribuir com meus companheiros para alcançarmos o objetivo. Estou muito motivado com essa nova oportunidade e preparado para fazer um bom trabalho — disse o zagueiro Luan Patrick.
Com a convocação de Mycael, o Athletico pode ampliar o seu protagonismo com goleiros em Jogos Olímpicos, caso o Brasil conquiste a classificação. Nas últimas duas edições, Weverton (2016) e Santos (2021) foram titulares e campeões do torneio.
Jogadores do Athletico no Pré-Olímpico
- Mycael e Luan Patrick (Brasil)
- Lucas Esquivel (Argentina)
- Luciano Arriagada (Chile)
- Fernando Nava (Bolívia)
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será no dia 23 de janeiro, contra a Bolívia.