Informações de Perto de Carille, Santos vira foco para reforços e mira anúncios no início do ano
Perto de Carille, Santos vira foco para reforços e mira anúncios no início do ano
Peixe já tem acerto com Diego Pituca e negocia com outros atletas para a temporada 2024
Próximo do acerto com o técnico Fábio Carille, o Santos passa a ter o foco voltado para a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.
A única contratação oficializada pelo clube, até o momento, é o retorno do volante Diego Pituca. O jogador assinou um pré-contrato ainda durante a gestão Andres Rueda e chega ao Santos após passagem pelo Kashima Antlers, do Japão.
Além disso, o Peixe confirmou a permanência do volante Tomás Rincón para 2024. Capitão do time na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano, o venezuelano aceitou uma redução salarial e seguirá na equipe. A gestão do presidente eleito Marcelo Teixeira busca acordos semelhantes com outros jogadores que possuem um alto salário.
Outros jogadores devem chegar na Vila Belmiro. O atacante Pedrinho, de 24 anos, é um dos alvos. O jogador pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia e defendeu o América-MG no último Brasileirão. A diretoria negocia empréstimo de uma temporada com o Peixe.
Ainda para o ataque, o Santos também tem como alvo Willian Bigode. O jogador de 37 anos está emprestado pelo Fluminense ao Athletico e ficará livre no mercado a partir de 2024. A ideia é de um acerto para um contrato válido por uma temporada.
A lateral esquerda é outro setor que o clube deve se reforçar, apesar de já contar com três atletas para a posição: Felipe Jonatan, Dodô e Kevyson.
Dalbert, que não teve boa passagem pelo Inter, interessa ao Peixe. No entanto, o clube paulista enfrenta a concorrência de outras três equipes para contratar o jogador de 30 anos.
Outro possível reforço santista é Jorge. O lateral, de 27 anos, já defendeu o Santos na temporada 2019. O jogador pertence ao Palmeiras e recupera de uma grave lesão no joelho. Os dois clubes discutem um empréstimo.
O Peixe também deverá ir ao mercado para buscar reposições para outras posições. Na lateral-direita, o clube terá apenas João Lucas como opção, já que Gabriel Inocêncio retornou ao Água Santa e Júnior Caiçara terá o contrato encerrado no fim deste ano.
No meio de campo, o Santos corre o risco de perder Dodi. O meia interessa ao Grêmio. Além disso, outros atletas como Jean Lucas e Lucas Lima possuem salários altos e podem deixar a equipe caso não haja acordo por uma readequação.
Já no ataque, Soteldo é outro jogador que está na mira do Grêmio, e pode sair por empréstimo. Artilheiro do Santos na temporada, o atacante Marcos Leonardo desperta o interesse de clubes europeus e a venda do jogador pode significar um alívio para os cofres do clube.