Informações de Pênaltis e Léo Jardim: os segredos do Vasco na Copa do Brasil
Pênaltis e Léo Jardim: os segredos do Vasco na Copa do Brasil
Equipe já garantiu três classificações nas penalidades e contou com as defesas do goleiro para quebrar tabu na competição
A classificação do Vasco para as semifinais da Copa do Brasil repetiu um roteiro que está se tornando comum para a equipe nesta temporada. Diante do Athletico-PR, nessa quarta-feira (11/9), o cruzmaltino precisou mais uma vez decidir a vaga nos pênaltis e contar com o brilho do goleiro Léo Jardim.
Antes, o Gigante da Colina já havia decidido sua classificação nas penalidades ainda na 2ª fase, quando eliminou o Água Santa em São Januário, e na 3ª fase, quando repetiu o feito diante do Fortaleza, também confirmado a vaga na fase seguinte jogando em seus domínios.
E nas três situações, Léo Jardim mostrou seu poder de decisão. Em cada uma das três disputas, o goleiro vascaíno defendeu um pênalti. Contra o Água Santa, o arqueiro segurou a cobrança de Robles. Diante do Fortaleza, impediu o gol de Kervin Andrade, já no confronto contra o Athletico, defendeu a cobrança de Cannobio.
Somado a isso, o aproveitamento do Vasco nas cobranças é perfeito. Nas três disputas que teve até agora, nenhum jogador desperdiçou sua cobrança.
Fim do tabu
Com a classificação para as semifinais, o Gigante da Colina quebrou um tabu de 13 anos sem chegar a uma semifinal de Copa do Brasil. A última vez em que alcançou o feito foi em 2011, quando a equipe bateu o Coritiba na decisão e ficou com o título.
Agora, o Vasco aguarda o vencedor do duelo entre Atlético-MG e São Paulo para conhecer seu adversário na próxima fase.
Vasco em Brasília
No dia 22 de setembro, o Vasco enfrenta o Palmeiras pela pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida é mais uma realização do Metrópoles Sports. O jogo será realizado na Arena BRB Mané Garrincha.