Img-Fundo

Informações de PC Oliveira vê pênalti não marcado para o Fluminense e diz que lateral da LDU deveria ter sido expulso

PC Oliveira vê pênalti não marcado para o Fluminense e diz que lateral da LDU deveria ter sido expulso

Comentarista de arbitragem acredita que Andrés Rojas erra em não marcar penalidade após VAR pedir revisão da decisão

23/02/2024 ás 13:53:00

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do sportv, não concordou com a decisão da arbitragem em não marcar pênalti de Quiñónez em Cano, aos seis minutos do primeiro tempo do jogo entre LDU e Fluminense, em Quito, no Equador, pela Recopa Sul-Americana.

Ao ge, PC Oliveira disse que o VAR foi bem em recomendar a revisão do lance, mas que o árbitro Andrés Rojas errou em não marcar a penalidade por enxergar um empurrão e um pisão de Quiñónez. Para ele, o lateral ainda deveria ter recebido o cartão vermelho.

- O VAR agiu bem ao recomendar a revisão. Ao manter a decisão de campo, o Andrés Rojas errou porque o Quiñónez empurrou e calçou o Cano. A ação causou impacto na possibilidade do Cano finalizar corretamente a jogada. Ele deveria ter sido expulso. Era uma chance clara de gol e o defensor não disputou nem tentou tocar na bola de alguma maneira. Era uma oportunidade clara de gol.

- A linhas foram bem traçadas, o lance foi bem ajustado, principalmente analisando pela câmera de impedimento. No entanto, pela câmera da linha do gol, deu para perceber que o pé do Marlon deu condição e a posição era legal.

A decisão da Recopa Sul-Americana será na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Por não haver o critério do gol marcado fora de casa, o Fluminense precisa vencer por dois (ou mais) gols de diferença para conquistar o título. Se vencer por um gol de diferença a partida irá para a prorrogação. Qualquer outro resultado dá o título para a LDU.

O campeão da Recopa receberá 1,8 milhão de dólares (R$ 8,95 milhões na cotação atual) e o vice-campeão receberá 900 mil dólares (R$ 4,48 milhões)