Img-Fundo

Informações de PC de Oliveira condena pênalti não marcado em Arsenal x Bayern: "Árbitro não lidava com crianças"

PC de Oliveira condena pênalti não marcado em Arsenal x Bayern: "Árbitro não lidava com crianças"

Thomas Tuchel diz que árbitro não marcou pênalti em toque de mão de Gabriel Magalhães alegando "erro de criança"; entenda a polêmica

10/04/2024 ás 13:51:00

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

O técnico Thomas Tuchel deu uma declaração, após a vitória do Bayern de Munique sobre o Arsenal, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, que levantou grande polêmica. Segundo o treinador alemão, o árbitro disse após a partida que não marcou pênalti em um toque de mão de Gabriel Magalhães por uma questão de bom senso, por se tratar de um "erro de criança".

O brasileiro Magalhães teria se confundido em um lance de tiro de meta e tocou a mão na bola após o goleiro Raya já ter feito a cobrança. O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, PC de Oliveira, condenou a atitude do árbitro.

Em uma cobrança de tiro de meta, de acordo com a regra, a bola deve estar parada. A mesma estará em jogo quando for chutada e se mover claramente. Ao pegar a bola com a mão, após o toque do goleiro, o Gabriel Magalhães, indiscutivelmente, cometeu pênalti. Em relação a possível justificativa do árbitro para não ter marcado o pênalti, vale ressaltar que não cabe a ele decidir se uma jogada é infantil e sim o cumprimento da regra do jogo. Ele estava lidando com atletas profissionais e não com crianças em partidas amistosas nas quais o árbitro, muitas vezes, exerce a função de educador.

— PC de Oliveira

Arsenal e Bayern de Munique voltam a campo na próxima quarta-feira, desta vez na Allianz Arena. Atuando na Alemanha, as duas equipes terão que buscar a vitória para avançar à semifinal. Qualquer empate leva o jogo para a prorrogação. Na persistência da igualdade, a decisão é nos pênaltis.