Informações de Palmeiras retoma conversas e tenta esquentar negócio por Caio Alexandre, destaque do Fortaleza
Palmeiras retoma conversas e tenta esquentar negócio por Caio Alexandre, destaque do Fortaleza
Verdão faz contatos pelo meio-campista, mas ainda não chegou a um acordo financeiro com o Tricolor; negociação por Cauly também esbarra em jogo duro do Bahia
As conversas por Caio Alexandre esfriaram nos últimos dias, mas o Palmeiras deve fazer uma nova tentativa para retomar o negócio. Em contato com o Fortaleza há mais de um mês, o Verdão ainda não chegou a um acordo financeiro com o Leão do Pici, e as tratativas ficaram arrastadas.
No começo desta semana, porém, o clube voltou a fazer contatos e sinalizou que deve, enfim, enviar uma proposta ao Fortaleza.
Na semana passada, Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, afirmou que não havia uma proposta "de papel timbrado" do Verdão na mesa. O clube tricolor está finalizando a compra dos direitos de Caio Alexandre junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, por R$ 12 milhões.
Havia a expectativa ao fim da temporada de que os clubes avançassem, e o atleta de 24 anos de idade até fizesse exames médicos pelo Palmeiras no início de dezembro, após o Brasileirão. Mas a possibilidade foi ficando mais distante com o passar dos dias.
Agora, depois de anunciar a contratação de Bruno Rodrigues, o Palmeiras retoma seu foco para encorpar o meio-campo. Mas sabe que o Fortaleza só libera o atleta com um retorno financeiro considerado condizente, até pela importância do meio-campista no elenco de Juan Pablo Vojvoda.
Desde 2022 no Leão do Pici, Caio Alexandre tem 77 jogos, seis gols e seis assistências pelo clube. Ele chegaria para um setor no Palmeiras que deve ter mais opções em 2024, por conta da contratação de Aníbal Moreno, que une-se a Gabriel Menino, voltando de lesão, Richard Ríos e Zé Rafael, novamente mais adiantado.
No meio-campo há uma carência maior na armação, em que Raphael Veiga é praticamente o único nome. Artur vinha sendo improvisado na reta final, mas está de saída para o Zenit, da Rússia. E Jhon Jhon e Luis Guilherme, que já fizeram a função na base, atuam mais pelos lados com Abel Ferreira.
Por isso, nos últimos dias o Palmeiras acelerou as conversas por Cauly, do Bahia, mas vem encontrando dificuldades. O clube chegou a oferecer R$ 24 milhões, só que a equipe que hoje é gerida pelo Grupo City tem feito jogo duro e não quer negócio.
Ainda que o camisa 8 do Bahia veja com bons olhos uma transferência para o atual bicampeão brasileiro, o clube tricolor não dá sinais de que vai aceitar uma oferta do Verdão.
Até agora, o Palmeiras anunciou dois reforços para 2024: o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues.