Img-Fundo

Informações de Pacaembu tem nova arquibancada quase completa; veja vídeo

Pacaembu tem nova arquibancada quase completa; veja vídeo

Estádio tinha previsão de ser reinaugurado em janeiro, mas data foi adiada

07/02/2024 ás 15:03:00

Fonte: Por Redação do ge — São Paulo

A página oficial do Pacaembu publicou uma imagem registrada por drone da nova arquibancada, já quase completa. A expectativa é de que o estádio, fechado desde 2020, esteja pronto ao fim do primeiro semestre.

O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era próxima a 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolido. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.

Semana passada, a Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do estádio, anunciou que fechou acordo de naming rights com o Mercado Livre. O local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.

De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o contrato pode chegar a 30 anos e superar R$ 1 bilhão, no total.

A expectativa era de que o estádio, fechado em 2020, fosse reinaugurado em 25 de janeiro, recebendo a final da Copa São Paulo, mas a data foi adiada.

A nova previsão da concessionária é de que o complexo esteja pronto em junho, mas ao longo do primeiro semestre ocorram eventos de abertura por etapas.

Cruzeiro, Santos e São Paulo já assinaram contrato para mandar partidas no local ainda em 2024. Há, ainda, a expectativa de que aconteçam 80 shows por ano no novo Pacaembu.