Informações de "O melhor e mais regular": Lucas Lima resgata bom futebol e lidera números do Sport na Série B
"O melhor e mais regular": Lucas Lima resgata bom futebol e lidera números do Sport na Série B
Meia se faz protagonista em poucos meses e sustenta a primeira posição em estatísticas de ataque
Contestado no Santos, Lucas Lima chegou ao Sport para resgatar o futebol que o projetou - no próprio clube pernambucano, anos atrás. Uma mudança de ares, da Vila Belmiro para a Ilha do Retiro, que tem se mostrado assertiva: o meia está consolidado com Mariano Soso e, do elenco, hoje, é o "melhor e mais regular".
Superlativos que não se resumem apenas à opinião do comentarista da TV Globo, Cabral Neto, mas abalizada por números - segundo o portal SofaScore, Lucas Lima lidera estatísticas ofensivas entre todos os atletas rubro-negros.
O camisa 19 do Leão é o primeiro em assistências (2), em passes progressivos (185) e decisivos (19), e em grandes chances criadas (4) - também figurando na primeira posição em acertos em passes longos (71%) e cruzamentos (32%).
"Lucas Lima se tornou o melhor e mais regular jogador do Sport até esse momento na temporada. Ele tem sido o grande gerador de jogadas ofensivas da equipe e com muita versatilidade. Já atuou como meia por dentro e também pelos dois lados. Suas atuações mais centralizadas são as melhores, mas ele também produz muito bem quando joga pela direita", explica Cabral.
Em 25 jogos disputados, o jogador distribuiu duas assistências na temporada e marcou um gol - logo na sua reestreia pelo clube, contra o Itabaiana, pela Copa do Nordeste. E especialmente na vitória sobre o Paysandu, na segunda passada, Lucas Lima tomou para si a responsabilidade da partida.
O meia serviu Dalbert frente a frente a Matheus Nogueira, mas o lateral mandou para fora; depois, LL cruzou na medida para Pedro Vilhena finalizar na trave. Mas, terminaria consagrado ao iniciar a jogada do gol de Fabricio Domínguez. Da vitória sobre o Papão.
Ocupando todos os lados do campo de ataque, Lucas Lima se multiplica no Sport também mostrando repertório para variar a sua interferência na criação, acrescenta Cabral Neto. É a regularidade, cristalina, em "alto nível", acrescenta.
— Seja com passes curtos ou longos, chegando pelos lados e cruzando, com um passe mais incisivo, cruzando marcadores, ou em passes laterais para mudar a dinâmica de ataque. Foram poucos os jogos em que ele não teve uma atuação de destaque.
O Sport volta a jogar no domingo, diante do Mirassol, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida é novamente na Arena de Pernambuco, às 18h30. O Leão ocupa a quinta posição.