Informações de No Atlético-MG, Felipão valoriza manutenção do elenco: "Não vejo posição carente"
No Atlético-MG, Felipão valoriza manutenção do elenco: "Não vejo posição carente"
Treinador deixa em aberto a possibilidade de novas chegadas caso perca atletas
O técnico Luiz Felipe Scolari disse estar satisfeito com o elenco montado - assegurado - pelo Atlético-MG para esta nova temporada. Com apenas Scarpa de reforço, o clube manteve a base titular e só teve duas saídas para 2024: Réver (aposentado) e Hyoran (fora dos planos e com o contrato no fim).
O treinador do Galo concedeu entrevista coletiva na quarta-feira, na Cidade do Galo. Ao ser questionado sobre o grupo, ele disse que não vê pressa para chegada de novos nomes e valorizou a manutenção do time.
"A expectativa é a melhor possível. Conseguimos manter a equipe. Temos o reforço do Scarpa, não temos nenhum jogador que nos deixou. Estamos todos envolvidos na nossa forma de trabalhar."
A situação só irá mudar caso o alvinegro perca algum jogador e precise repor no mercado. Hoje, não existe nada encaminhado.
- Eu não tenho uma posição definida ou posições carentes. O mercado vai oferecer, quem sabe, algo nesse início de temporada e nós vamos trabalhar com a possibilidade também de que o mercado queira nos tirar um, dois, três jogadores. Aí, vamos saber em que posições precisamos de mais jogadores ou não precisamos de nenhum. Por enquanto, eu estou bastante satisfeito com o grupo.
O Galo tem organizado o planejamento antes mesmo da última rodada do Brasileirão de 2023. A ideia sempre foi manter os principais jogadores do elenco - e membros do departamento de futebol - além de buscar nomes pontuais na janela.
Na última segunda-feira, o elenco do Atlético deu início à pré-temporada. Serão, no total, 16 dias de preparação até 28 de janeiro, quando estreia como mandante no Campeonato Mineiro.
- O forte do treinamento na pré-temporada é a qualidade que nós vamos dar a eles. Queremos que eles comecem os jogos em uma situação de boa qualidade. Estamos trabalhando com a comissão para desenvolver, junto aos atletas, essa qualidade. O primeiro campeonato passa a ser o mais importante.
Felipão está no Atlético desde junho do ano passado. Com a permanência, o treinador quebrou uma série de trocar que acontecia desde as temporadas 2018 e 2019. Além disso, ele voltou a comandar um clube, durante uma pré-temporada, após cinco anos.
Utilização da base no estadual
- Posso dar oportunidade em um momento, mas eu não vou utilizar apenas por utilizar os meninos da base. Nós temos um objetivo, que o Galo seja a pentacampeão. Então, nós temos que respeitar os adversários. A princípio, quem estiver em situação melhor fisicamente e tecnicamente é o que vai jogar.
Peso na vinda de Scarpa
- Pesou em determinada oportunidade, a gente vai conversando com o atleta, vai vendo e colocando a ele o que nós já fizemos juntos em outro clube, da forma como trabalhamos e a forma como nos entendemos já desde aquele tempo. O Scarpa tinha e tem um bom relacionamento nosso diretor, Rodrigo Caetano. Tudo isso ajudou para que o Scarpa fosse contratado. Eu estou muito satisfeito.