Informações de Movidos pela paixão: torcedores do Santa Cruz fazem mutirão para ajudar a capinar e limpar o Arruda
Movidos pela paixão: torcedores do Santa Cruz fazem mutirão para ajudar a capinar e limpar o Arruda
"Nem cedo eu me acordo, mas isso aqui é ocasião especial", brinca tricolor durante ação que partiu de convite do clube pelas redes sociais.
O que escolher em um domingo de sol pela manhã? Curtir a praia? Jogar futebol? Correr? Um grupo de torcedores do Santa Cruz topou um programa diferente: ajudar o clube que escolheu amar. A ação, nomeada de "Mutirão Coral", foi um convite do Tricolor por ajuda nos reparos do gramado do Arruda, em processo de revitalização - que foi prontamente atendido.
Munidos de máscaras, pás, enxadas e sacos de lixo fornecidos pelo clube, os torcedores, mesmo debaixo de um sol escaldante, capinaram grama ao redor do campo e limparam as arquibancadas do estádio José do Rego Maciel.
O ge, com a repórter Sabrina Rocha, foi ao estádio acompanhar o mutirão e ouviu deles o mesmo discurso: tudo vale pela paixão às três cores. Até mesmo os preguiçosos se renderam.
— Quero saber se você em casa trabalha assim com tanta vontade? — questiona a reportagem.
— Não. Minha mãe vai me matar (risos). Nem cedo eu me acordo, mas isso aqui é ocasião especial, que é o Santa Cruz. Se fosse outra pessoa eu não fazia não — confessa um torcedor tricolor.
"Com certeza eu estaria jogando bola uma hora dessas, mas preferi hoje deixar a pelada de lado e vim ajudar o clube que eu tanto amo", diz o auxiliar de serviços gerais Luciano Gomes.
O fato é que não deu para quem quis. O planejamento inicial do Santa Cruz era de receber um grupo com dez pessoas, só que mais torcedores foram ao estádio para botar a mão na massa, e o clube aceitou. Afinal, toda ajuda é bem-vinda.
O Tricolor estreia nesta quinta-feira, dentro de casa, contra o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano. Depois de quase seis meses, o Arruda volta a receber um jogo oficial da Cobra.