Img-Fundo

Informações de Luis Enrique mostra confiança no PSG: "Estou convencido que podemos eliminar o Barcelona"

Luis Enrique mostra confiança no PSG: "Estou convencido que podemos eliminar o Barcelona"

Técnico do Paris Saint-Germain diz que é "difícil emocionalmente" enfrentar o Barça; acompanhe ao clássico pelas quartas de final da Champions em Tempo Real no ge na quarta-feira

08/04/2024 ás 13:28:00

Fonte: Por Redação do ge — Paris, França

Paris Saint-Germain e Barcelona fazem nesta quarta-feira o primeiro jogo do confronto válido pelas quartas de final da Champions League. Embate que se tornou um clássico europeu, e que é especial para o técnico Luis Enrique, hoje no PSG.

 

 

Acompanhe PSG x Barcelona em Tempo Real no ge a partir das 16h (de Brasília) desta quarta-feira.

 

— Jogar contra o Barcelona é difícil para mim, desde o ponto de vista emocional, mas ao mesmo tempo é estimulante. Quero fazer um bom trabalho, quero que meu time ganhe o jogo. Será muito difícil, mas acredito que estamos num nível muito alto. Estamos num bom momento e estou convencido de que podemos eliminá-los — afirmou o treinador, em entrevista aos canais oficiais do clube.

Ex-jogador do Barça, ele comandou o time B do clube espanhol entre 2008/09 e 2010/11, e depois a equipe principal do Barcelona entre 2014/15 e 2016/17. Foi lá que conquistou nove títulos, incluindo a Liga dos Campeões de 2014/15.

Luis Enrique era inclusive o técnico do Barcelona na “remontada” histórica em cima do PSG nas oitavas de final da Champions 2016/17, e também eliminou o time francês nas quartas de final de 2014/15.

Luis Enrique é o técnico do Paris Saint-Germain desde o início da atual temporada. De lá para cá o time francês disputou 42 jogos: venceu 28, empatou 11 e perdeu apenas três. A equipe está invicta há 27 partidas seguidas em 2023/24.

— Estamos em uma sequência incrível agora mesmo, muito positiva, mas queremos prolongá-la. Queremos chegar nesta parte chave da temporada nas melhores condições — disse Luis Enrique.

Ele afirmou que o Paris Saint-Germain "está em suas metas": chegar na final da Copa da França e liderar o Campeonato Francês. O técnico afirma que "não há pressão" na Liga dos Campeões.

— O Barcelona ganhou cinco Champions, nós nunca ganhamos nenhuma. Para nós, a pressão certamente não existe. Estamos em evolução, estamos onde queríamos estar na Champions.