Img-Fundo

Informações de Licitação do Maracanã: Consórcio Fla-Flu faz oferta maior do que o Vasco e será declarado vencedor

Licitação do Maracanã: Consórcio Fla-Flu faz oferta maior do que o Vasco e será declarado vencedor

Governo ainda vai anunciar resultado em Diário Oficial, mas última etapa consolida vitória de consórcio formado por dupla sobre vascaínos e a WTorre, que ainda prometem seguir na Justiça

08/05/2024 ás 13:34:00

Fonte: Por Raphael Zarko e Ronald Lincoln Jr. — Rio de Janeiro

O Governo do Estado abriu, nesta quarta-feira, em cerimônia na Casa Civil, as propostas financeiras dos dois concorrentes à licitação do Maracanã. A maior proposta foi do Consórcio Fla-Flu, que ficou com 125 pontos nesta etapa. A segunda maior, que levou 115 pontos, foi do Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre.

 

  • Fla-Flu: R$ 20.060.864,12 por ano.
  • Vasco e WTorre: R$ 20.000.777,28 por ano.

 

Apesar do resultado da última etapa e da concorrência já ter vencedor - a dupla Fla-Flu -, a Comissão de Licitação do Governo ainda não anunciou o resultado da licitação, que será publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro. Pelo acordo, o Flamengo ficará com 65% das receitas e despesas. O Fluminense com 35%.

Vasco e a WTorre fizeram constar em ata da abertura da proposta que não vão reconhecer o resultado da licitação, pois entendem que o processo foi direcionado para que Flamengo e Fluminense saírem vencedores.

Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee disse que o Consórcio tem planos para melhorias no Maracanã e rebateu as críticas do Vasco:

- O consórcio vai fazer grandes coisas no Maracanã que não podia fazer antes com risco de perder seis meses depois. Agora são 20 anos. A vitória foi inquestionável em dois quesitos, técnica e preço. Se você ganha na técnica e no preço, quem vai falar o quê? - ponderou Dunshee, que respondeu sobre a possiblidade de ceder o estádio para outros clubes:

- A questão é de disponibilidade. Quando Flamengo e Fluminense estiverem jogando em dias próximos, isso tem que ser olhado. Flamengo e Fluminense não querem impedir ninguém de usar, mas temos que ficar atento à conservação do gramado - concluiu.