Img-Fundo

Informações de Klopp convida ex-técnico da Inglaterra para treinar o Liverpool; entenda

Klopp convida ex-técnico da Inglaterra para treinar o Liverpool; entenda

Com câncer terminal, Sven-Goran Eriksson recebe comovente apoio do treinador alemão dos Reds

24/01/2024 ás 09:18:00

Fonte: Por Redação do ge — Liverpool

O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, mostrou mais uma vez o seu lado sensível e humano. Ele convidou o Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra, para treinar o Liverpool por um dia. O convite veio após o treinador sueco de 75 anos, que foi diagnosticado com um câncer terminal, dizer que sonhava treinar os Reds na carreira.

- Ouvi sobre a admiração e amor pelo Liverpool e que ele (Eriksson) foi um torcedor por toda a vida. Ele é muito bem-vindo para vir aqui e ocupar no meu lugar no meu escritório e fazer o meu trabalho por um dia, se quiser – isso não é problema. Tê-lo aqui e mostrar-lhe tudo e como este maravilhoso clube se desenvolveu ao longo dos anos, acho que isso é definitivamente algo que lhe diremos. Ele pode vir e passar algumas horas maravilhosas aqui, tenho certeza – disse Klopp, citado pelo jornal “The Guardian”.

Além de treinar o English Team entre 2001 e 2006, Eriksson também comandou clubes como Manchester City, Benfica, Roma e outros clubes e seleções.

Ele revelou no início do mês que teria mais um ano de vida por causa da doença. Após o anúncio, houve pedidos para que o sueco fosse comandasse o time de veteranos do Liverpool contra o Ajax, em um amistoso festivo programado para março de 2024.