Img-Fundo

Informações de Joga ou não? Utilização de Moscardo vira tema de debate interno no Corinthians

Joga ou não? Utilização de Moscardo vira tema de debate interno no Corinthians

Comissão técnica deseja aproveitar volante na reta final do contrato de empréstimo antes de ida ao PSG, enquanto direção despista e evita comentar o assunto

30/04/2024 ás 14:43:00

Fonte: Por Emilio Botta — São Paulo

A dois meses do fim do contrato com o Corinthians, Gabriel Moscardo retomou os treinos com o restante do elenco após estar totalmente recuperado de uma lesão no pé esquerdo. No entanto, o volante ainda não sabe se vestirá a camisa do clube novamente antes da saída definitiva para o Paris Saint-Germain, da França, em julho.

A utilização de Moscardo na reta final do seu contrato de empréstimo é tema de discussão interna no Corinthians. Enquanto a comissão técnica não se opõe à possibilidade de colocar o jovem em campo, mesmo que em poucos jogos, a direção despista e evita comentários.

Em diferentes momentos, o técnico António Oliveira e Fabinho Soldado, executivo de futebol, foram questionados sobre a possibilidade de utilização do jogador. Ambos, no entanto, deixaram a resposta aberta.

– O Moscardo, acho que ele ainda está a recuperar, não sei se vamos ter, mas acho que isso é um assunto que mais tarde, com certeza, o clube vai tomar uma posição sobre isso – disse António.

– O Moscardo está tratando. Acho que é prematuro falar sobre isso, está ainda se recuperando. Acho que não é assunto para agora. É importante a gente pensar nos jogadores que aqui estão, à disposição do treinador. Recuperar aqueles que precisam ser recuperados e vamos firmes em busca dos nossos objetivos – explicou Soldado.

No Corinthians, Moscardo vinha fazendo trabalhos apenas na academia. Desde segunda-feira, o jogador segue rotina de treinos com o elenco até reunir condições de ser relacionado. O volante foi operado em janeiro por causa de um problema no pé, não entrando em campo desde 2 de dezembro do ano passado, quando foi titular na partida contra o Internacional, válida pela última rodada do Brasileirão.

Moscardo, vendido por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) e mais dois milhões de euros (R$ 10,7 milhões) de bônus por metas, ainda não está inscrito pelo Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. O mesmo se aplica para a Conmebol Sul-Americana.