Informações de Hulk analisa início de ano do Atlético-MG e responde sobre Felipão: "Não tem insatisfação"
Hulk analisa início de ano do Atlético-MG e responde sobre Felipão: "Não tem insatisfação"
Ídolo do Galo fala em respeito ao treinador e ajustes para time melhorar; camisa sete está com contrato renovado até o fim de 2026
O atacante Hulk minimizou o início de ano abaixo do esperado do Atlético-MG. Ídolo do Galo, o camisa sete, que está com contrato renovado, concordou que o time precisa de ajustes, mas necessita de tempo para esses reparos.
Na primeira coletiva após aumentar o vínculo até o fim de 2026, Hulk destacou que é melhor pecar no início, realizar melhorias, do que o contrário.
"Requer tempo, vitórias que dão confiança. O ajuste vai vir. É melhor pecar no início, se ajustar, do que ser o contrário. Começar bem e cair."
- É início de temporada, sempre mais difícil. Por mais que fale que jogamos juntos há tempo, mas o Mineiro é sempre complicado, porém, tem questões de logística, de campo .Estamos aqui há muito anos. Sabemos que temos que melhorar levando em consideração nosso elenco.
"Respeitamos o Felipão"
Capitão do Atlético, o camisa sete também respondeu em relação ao técnico Felipão. O comandante alvinegro tem sido questionado pela torcida - principalmente pelo episódio de ofensa a um torcedor.
Recentemente, o ge apurou que o treinador estaria repensando a continuidade no clube - insatisfeito com algumas situações do dia a dia.
Na resposta, Hulk deixou claro que ninguém do elenco está insatisfeito com o trabalho da comissão técnica.
"Ninguém está insatisfeito com o trabalho de ninguém. A gente respeita o Felipão. Trata a todos igual, independentemente da idade."
Hulk, de 37 anos, está no Atlético desde 2021. O contrato que terminaria ao fim da atual temporada foi renovado até dezembro de 2026.
A história marcante de Hulk no Atlético começou logo no primeiro ano de clube. Superou uma situação desconfortável em início com o então técnico Cuca e virou símbolo de um período de conquistas.
Em 2021, ajudou o time a celebrar o Triplete Alvinegro, com a conquista do Mineiro, da Copa do Brasil e do sonho reencontro com o troféu do Brasileirão, 50 anos depois de Dario e companhia.
A busca dessas taças foi impulsionada por 36 gols de Hulk naquele ano, o primeiro de pênalti, contra o Coimbra. Foi artilheiro da Copa do Brasil (8 gols) e do Brasileiro (19). Distribuiu outras 12 assistências. Foram 48 participações diretas em gol em 68 jogos disputados. Uma média de 0,7 participações em gol por jogo. Empilhou feitos.
A impressionante média foi praticamente mantida pelo atacante nas duas temporadas seguintes. Em 2022, o atacante balançou as redes 29 vezes e deu cinco assistências. Foram 34 participações diretas em gol, em 46 partidas disputadas (média de 0,73). Em outubro, ele lesionou e perdeu o restante da temporada.
No ano passado, Hulk marcou 30 gols. Deu 14 assistências. Tudo isso em 59 jogos disputados. Ou seja, 44 participações diretas em gol, média de 0,74 por jogo.
Ao todo, Hulk tem 99 gols e 34 assistências em 178 partidas disputadas com a camisa alvinegra. Conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2021/ 22 e 23).
Em 2024, o atacante segue como referência do Atlético, que tem como alvos de conquistas o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão.