Informações de Grêmio vive expectativa por fechar reforços para o ataque após derrota no Gauchão
Grêmio vive expectativa por fechar reforços para o ataque após derrota no Gauchão
Tricolor pretende anunciar contratações durante a semana, de acordo com o técnico Renato Portaluppi
O Grêmio abre a semana com a expectativa de fechar com reforços para o ataque. Embora repetitiva, a frase tem eco nas declarações do técnico Renato Portaluppi após a derrota na estreia do Gauchão. O Tricolor tem negociações em andamento e espera concluir as situações nos próximos dias.
Foi a promessa dada pelo técnico Renato Portaluppi ainda no sábado. Depois do insucesso na estreia do estadual, o ídolo o ídolo gremista afirmou que o Tricolor aguarda respostas de movimentos feitos pelo Grêmio no mercado dos planos A e B.
- Ficamos de ter algumas respostas na segunda-feira. Esperamos que tenha resposta positiva e que possamos anunciar um ou dois nomes até terça ou quarta – detalhou.
- Temos o plano A e o B. Se fechar com um desses jogadores, pode ter certeza que os torcedores vão gostar. É difícil substituir o Suárez. Mas quem chegar, tem que chegar chegando. Estamos em contato com dois jogadores - completou Renato.
Ao mesmo tempo, a pressão externa por reforços não acelera os processos. O Grêmio mantém a calma no mercado e não pretende ceder a eventuais pressões nas negociações. Tudo para evitar gastos excessivos neste momento de poucos recursos.
Os nomes de fato estão com o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Antônio Brum e o executivo Luis Vagner. Renato, como deixou claro, entra em contato quando tem alguma proximidade e também atua nas tratativas.
A posição é a prioridade do Grêmio no mercado, embora o técnico tenha dito que o clube ainda busca jogadores para outras funções. O Tricolor guarda o maior poder de investimento para contratar um nome que dispense apresentações. Nas palavras de Renato, que "o torcedor irá gostar".
- A gente espera que esse jogador (centroavante) chegue essa semana. Quanto antes os reforços chegarem, poderemos preparar melhor a equipe - destacou Renato.
Os nomes seguem mantidos em sigilo. Das investidas do Grêmio para a posição, a tentativa Aboubakar, do Besiktas, segue viva, enquanto Funes Mori trocou o Monterrey pelo Pumas no México. Diversos nomes de destaque foram oferecidos, como Balotelli, Diego Costa e Benteke, mas sem avanço.