Img-Fundo

Informações de Gregore é apresentado pelo Botafogo e fala sobre jogar com Messi: "Nunca pensei que fosse acontecer"

Gregore é apresentado pelo Botafogo e fala sobre jogar com Messi: "Nunca pensei que fosse acontecer"

Jogador foi contratado junto ao Inter Miami

27/02/2024 ás 14:50:00

Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

O volante Gregore foi apresentado como novo reforço do Botafogo na tarde desta terça-feira, depois de ter estreado pelo clube no último sábado na partida contra o Audax, na 10ª rodada do Campeonato Carioca.

O volante foi contratado junto ao Inter Miami, clube americano cujo um dos donos é David Beckham, onde joga o craque argentino Lionel Messi. Ele destacou o aprendizado que teve com o capitão da Argentina ao longo da temporada que atuaram juntos.

- Foi uma experiência que nunca pensei que fosse acontecer. O que eu aprendi é a competitividade que esses grandes jogadores têm. O Lionel Messi é um cara que já conquistou tudo na carreira e segue competindo, querendo mais. Foi isso que eu tirei para mim.

Capitão por onde passou, o meia foi questionado se pode agregar ao elenco também em um papel de liderança em meio ao momento turbulento que o clube vive com o fim de 2023 e o começo da atual temporada.

Depois de perder o título do Brasileirão 2023, o Glorioso vem sofrendo com cobranças da torcida. Em especial, pela incapacidade do elenco de segurar vantagens no placar, levando empate ou virada em 10 dos últimos 15 jogos em que saiu à frente.

- Eu cheguei aqui e já tem bons líderes no grupo, e isso você vai construindo no dia a dia. Se você é capitão em um outro time, quando você chega precisa conquistar essa confiança também das pessoas, dos jogadores. Chego para somar, trabalhar, ajudar meus companheiros. E, sim, com essa minha energia de encarar meus desafios com seriedade e trabalho, ajudar o clube nos seus objetivos.

Aos 29 anos, o volante foi comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação atual), a terceira maior contratação da história do clube em valores totais, junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos

O meio-campista explicou a decisão de voltar para o futebol brasileiro depois de três temporadas fora. Ele foi um dos destaques do Miami, chegou a ser capitão e tinha o carinho de torcedores e dirigentes. Precisou ser negociado por conta do teto salarial da liga.

- Quando se trata de um convite do Botafogo, das pessoas que estão aqui trabalhando, todo atleta tem esse objetivo de trabalhar com pessoas sérias e em um projeto sério. Tinha amigos aqui, liguei para eles e me disseram para vir. Não tive nem dúvida. Foi um negócio bom para todo mundo e o desejo do meu coração é que a gente possa ser muito feliz aqui.

Gregore se destacou no Brasil defendendo o Bahia. Depois de chegar como uma peça para o time B, ganhou espaço no profissional e se tornou titular absoluto por três temporadas, sempre jogando a primeira divisão nacional, antes de se transferir para a equipe americana. Veja outras respostas do volante:

 

Dificuldade do time na marcação do meio-campo

 

- Quem reclamou disso? Complicado (risos). Se você pegar os meias e os volantes que tem aqui, são muito qualificados. Para qualquer treinador que chega e tem vários jogadores bons na mesma posição é uma felicidade. Marcar o Messi foi difícil, espero ter um bom número de desarmes, ajudar o time em construção e em um aspecto geral.

 

Escolha pelo Botafogo

 

- Temos muitas competições e isso ajudou na minha escolha de aceitar o projeto do Botafogo. Competições importantes que todo atleta gosta e quer jogar. É um sonho de disputar grandes campeonatos e Botafogo vai estar. Encaramos esse ano com muita importância, queremos ganhar, e isso nos alimenta no dia a dia. Vejo dessa forma.

 

Posição preferida

 

- A preferência é jogar, gosto de estar dentro de campo. Se não estiver, vou ajudar de alguma forma. Me destaquei como primeiro volante, lá fora também. Nos últimos jogos eu vim atuando mais à frente. O que o comandante precisar de mim eu vou tentar ajudar.

 

Botafogo que ele encontrou

 

- Um Botafogo focado na temporada de 2024, e é isso que tem que ser feito. Mazzuco foi feliz na palavras ao me dizer que o que passou é passado, temos que focar daqui pra frente. Jogadores têm esse pensamento. Temos que trabalhar e conquistar as coisas para o Botafogo.