Informações de Filho e irmão de ex-Corinthians jogam juntos na base do XV para dar sequência à tradição familiar
Filho e irmão de ex-Corinthians jogam juntos na base do XV para dar sequência à tradição familiar
Thiago é tio de Kevin, e os dois se inspiram em Jonathan Cafu para chegar ao profissional
A parceria entre o volante Thiago, de 17 anos e o atacante Kevin, de 16, na base do XV de Piracicaba vai muito além dos gramados. Apesar de terem quase a mesma idade, os jogadores são tio e sobrinho, respectivamente, e têm uma ligação com uma figura conhecida no Barão da Serra Negra e também no futebol brasileiro.
O elo entre os dois garotos é o atacante Jonathan Cafú, que começou no XV, está atualmente no Cuiabá e tem passagens por Corinthians e São Paulo. Thiago é irmão e Kevin é filho do jogador, e os dois buscam seguir os passos da família.
- A gente conversa bem, todo dia, sempre um mandando mensagem para o outro. A gente está bem próximo no dia a dia. Não sei nem como dizer, o Kevin é um irmãozão para mim. Mas dentro de campo sempre rola aquele puxão de orelha, principalmente quando erra o gol - conta o bem humorado tio Thiago.
- Estou muito feliz jogando do lado dele. Ele é volante, fica dando bola para mim, e é só eu fazer o gol. Dentro de campo eu nem considero ele como tio. Fala demais - brinca Kevin.
O piracicabano Jonathan Cafu também já vestiu a camisa do Nhô Quim e hoje inspira as próximas gerações da família.
- É um clube pelo qual eu tenho muito carinho, o clube onde eu fui revelado, é o clube da minha cidade, então eu tenho um carinho imenso pelo XV. A gente acaba influenciando automaticamente a seguir esse caminho de ser jogador. Seria impossível um filho e um irmão não trilharem esse caminho que eu consegui chegar e inspirar - diz o atacante.
A expectativa é chegar ao profissional e seguir o exemplo caseiro com mais duas histórias de sucesso na família, e incentivo é o que não falta.
- Ele sempre nos ajuda, vai nos orientando para seguirmos o caminho mais fácil e chegar ao profissional - diz Thiago.
E se depender do apoio paterno, Kevin também buscará o caminho das redes.
- Ele nos mostra como é dentro do futebol, porque ele já foi igualzinho a nós e hoje está nos mostrando - completa o filho de Cafu.