Informações de Fernando Gago e Gabriel Milito: Cruzeiro entrevista técnicos argentinos para 2024
Fernando Gago e Gabriel Milito: Cruzeiro entrevista técnicos argentinos para 2024
Treinadores estão sem clube desde o começo do último trimestre e são bem avaliados; expectativa é fechar nome ainda esta semana
O Cruzeiro está em busca de fechar o treinador para 2024. Dois nomes que estão em negociação com o clube são os argentinos Fernando Gago e Gabriel Milito, atualmente sem clube.
O Cruzeiro conversa atualmente com os dois treinadores dentro do processo de seleção que a SAF de Ronaldo Fenômeno sempre estabelece para escolha de profissionais.
O ge apurou que existirá uma entrevista, ao longo da semana, com os dois técnicos para finalizar a escolha do Cruzeiro. A expectativa é que o nome seja definido ainda esta semana.
O Cruzeiro não comenta negociações em andamento. Os dois treinadores estão na mira do clube há um tempo.
Gago, de 37 anos, deixou o comando técnico do Racing no começo de outubro. Por lá, teve 108 partidas, com 52 vitórias, 30 empates e 26 derrotas. Foi campeão do “Trofeo de Campeones”, em 2022.
Antes do Racing, treinou o Aldosivi, também da Argentina. Recentemente, Fernando Gago também teve nome ligado ao Boca Juniors, que busca um novo técnico.
Já Gabriel Milito foi treinador buscado pelo Cruzeiro quando da saída de Pepa, em agosto. O nome de Milito também agrada à SAF do Cruzeiro, mas também de outros clubes, como o Boca e o Toluca, do México.
O último clube de Milito foi o Argentinos Juniors. O treinador, realizou 135 jogos, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas. O argentino busca novos ares, após os três anos de trabalho em Buenos Aires.
Milito adotou um jogo ofensivo e vertical no Argentinos Juniors. No Campeonato Argentino, foi o segundo time de mais posse de bola e o terceiro em chutes a gol. Ele também treinou Estudiantes, Independiente e O’Higgins (Chile).