Informações de Fausto Vera no Atlético-MG? O que sabemos sobre interesse no volante do Corinthians
Fausto Vera no Atlético-MG? O que sabemos sobre interesse no volante do Corinthians
Volante de 24 anos pertence ao time paulista e perdeu espaço neste ano
O Atlético-MG se movimenta nos bastidores para ter, na janela de julho, mais reforços. Depois de anunciar Bernard e esperar pela chegada de Junior Alonso, o Galo sondou a situação do volante Fausto Vera, do Corinthians. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge, que reuniu novas informações.
O Galo fez uma sondagem ao staff do jogador para saber a situação do volante, que perdeu espaço no time paulista. Pelo que apurou o ge, nenhum contato oficial do clube mineiro chegou ao Corinthians. A situação é tratada apenas como sondagem.
O Atlético perdeu, nas últimas semanas, o volante Otávio, com uma lesão na posterior da coxa esquerda e uma ruptura do tendão na região. O jogador está no departamento médico. A lesão foi no meio de maio, e a recuperação pode ter até 12 semanas. Se for este o cronograma, Otávio só ficará à disposição em meados de agosto.
A janela só abre em 10 de julho, quando os reforços podem ser inscritos. O Galo ainda vai conviver com os desfalques do departamento médico (Otávio, Rubens e Hulk), e da Copa América (Arana, Alan Franco e Vargas).
Situação de Vera no Corinthians
O time paulista comprou o volante no meio de 2022. O Corinthians adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta por valor não revelado - nos bastidores, estima-se que a operação foi em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões), a serem pagos de forma parcelada. Já na Argentina se falou em até 8 milhões de dólares pelo negócio (R$ 42,8 milhões na cotação atual).
O volante de 24 anos pertencia ao Argentinos Juniors, ex-time de Gabriel Milito, atual treinador do Galo. Os dois trabalham juntos na equipe argentina e essa boa relação pode pesar em uma possível negociação.
No Corinthians, Vera perdeu espaço na equipe titular em meio ao bom momento de Breno Bidon. Neste ano, o volante participou de 22 jogos, com um gol e uma assistência. Ele foi escalado como titular em apenas sete partidas.
No início deste ano, o Corinthians recusou uma proposta de venda do jogador. O Olympiacos da Grécia ofereceu 6 milhões de euros pelo jogador. O time paulista não quis nem abrir negociações.