Informações de Empresa faz envio, e Fluminense usará patch de campeão da Libertadores na Recopa
Empresa faz envio, e Fluminense usará patch de campeão da Libertadores na Recopa
Também há a expectativa de que a peça seja utilizada no Fla-Flu do próximo domingo
Fim de problema. O Fluminense, enfim, utilizará os patches de campeão da Conmebol Libertadores em seus uniformes. A empresa que cuida da peça fez os envios e o Tricolor poderá utilizá-los diante da LDU, na próxima quinta-feira, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Há a expectativa de siga no uniforme para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo.
O ge entrou em contato com o Fluminense e com a empresa responsável pelos patches, que confirmaram o envio e recebimento, respectivamente.
Os patches de campeão são enviados pela Conmebol. Mas a entidade sul-americana não é a responsável pela confecção. Mas, sim, de indicar a empresa autorizada a fazê-la oficialmente. Como a peça estava em falta, o Fluminense não podia colocá-las em seus uniformes durante a disputa do Campeonato Carioca.
O Tricolor chegou a receber uma primeira remessa. Tanto que entrou em campo com ela diante do São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o estoque se esgotou ao longo das semanas seguintes.
Não existe regulamento que proíba seu uso. Tanto que, em 2023, o Flamengo — então campeão da Conmebol Libertadores em 2022 — usou o patch durante a disputa do Campeonato Carioca.
Na época, o ge entrou em contato com a empresa que faz o fornecimento, mas informou que "teve um problema na tinta do produto e, por política da empresa, temos um controle de qualidade que não permite comprometer a qualidade do produto".
Também informou que "o problema já foi resolvido e os novos patchs vão chegar no decorrer da próxima semana. A temporada da CONMEBOL para o Fluminense começa com a decisão da CONMEBOL Recopa e o clube vai usar os patchs oficiais da entidade, incluindo o de campeão da CONMEBOL Libertadores 2023".