Informações de E o Patrick? Entenda por que o reforço ainda não teve sequência no Santos
E o Patrick? Entenda por que o reforço ainda não teve sequência no Santos
Avaliação é de que meio-campista está abaixo do nível físico em comparação com o restante do elenco
Entre as quase 20 contratações do Santos para esta temporada, a do meio-campista Patrick é uma das que mais tem gerado questionamentos. Vindo do Atlético-MG ao custo de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões), a serem pagos a partir de 2025, o jogador ainda não conseguiu ter boas atuações com a camisa do Peixe.
Contratado em abril, o jogador de 31 anos já disputou cinco partidas, sempre entrando durante os jogos. Na derrota para o Botafogo-SP, ele permaneceu no banco mesmo com o técnico Fábio Carille tendo duas substituições por fazer.
A avaliação da comissão técnica do Peixe é que, neste momento, o meio-campista não está no mesmo ritmo físico ideal que os demais companheiros de time e não tem condições de suportar uma sequência.
O desempenho de Patrick nos jogos corroboram para esta avaliação. Antes de chegar ao Peixe, a última vez que o jogador havia entrado em campo foi em 3 de março.- Pelo Galo, foram foram somente três partidas.
Mesmo no Galo, a situação era semelhante, com o atleta começando as partidas no banco de reservas. Para piorar, o meio-campista ainda sofreu um edema na coxa esquerda duas semanas antes de ser anunciado pelo Santos.
A comissão técnica do Peixe espera por uma evolução de Patrick. Existe uma preocupação em utilizar o jogador enquanto ele não estiver no mesmo nível do restante do elenco e, desta forma, acabar prejudicando o atleta, o que dificultaria mais ainda a adaptação.
Patrick segue com o elenco em Londrina, onde o time se prepara para o confronto contra o Novorizontino. Os times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Porém, a tendência é que o meio-campista permaneça sem entrar em campo.