Img-Fundo

Informações de De olho em Borré, Inter abre 2024 perto de anunciar primeiros reforços; confira o elenco

De olho em Borré, Inter abre 2024 perto de anunciar primeiros reforços; confira o elenco

Colorado tem acerto encaminhado com goleiro Ivan, do Corinthians, e também tenta fechar com Robert Renan, zagueiro do Zenit, antes da reapresentação

02/01/2024 ás 08:13:00

Fonte: Por Tomás Hammes — Porto Alegre

O Inter tinha expectativa de anunciar os primeiros reforços ainda no fim de 2023, o que não ocorreu. Mas o Colorado abre o ano de 2024 perto de confirmar algumas negociações para reforçar o grupo de Eduardo Coudet. O grande nome buscado é Rafael Borré, que, em caso de acerto, chegaria para formar dupla de ataque com Enner Valencia.

O Colorado tenta desatar os nós de uma complexa negociação. O colombiano pertence ao Eintracht Frankfurt, mas está cedido ao Werder Bremen até a metade do ano. Entre Inter, Frankfurt e Borré as tratativas caminham de forma positiva. Mas é preciso alinhar com o Bremen. O camisa 19, ao retornar das festa de fim de ano, terá uma conversa com a direção para tentar a liberação.

O atacante não é a única tentativa do Inter. Lucas Alario, também do Frankfurt, esteve nos planos, mas com o avanço por Borré, as tratativas não evoluíram e o argentino agora discute um retorno ao River Plate.

No momento, o nome mais próximo de ser anunciado é o do goleiro Ivan, do Corinthians. O clube gaúcho atravessou a negociação do América-MG e encaminhou o acerto com o jogador de 26 anos, que chega para ser opção ao titular Sergio Rochet. Ele deve assinar com o Colorado em definitivo.

Robert Renan, do Zenit, é o alvo para a defesa, e pode chegar por empréstimo. No entanto, o zagueiro também está na mira de clubes como o Real Madrid e o West Ham. A cobiça europeia faz o Colorado discutir com os russos uma maneira de ser compensado caso o jogador não cumpra todo o contrato e deixe o Beira-Rio em julho.

A direção colorada também busca mais um zagueiro, lateral-esquerdo, volante, meia e mais um atacante, além de Borré. Fernando, que rescindiu com o Sevilla, é avaliado para a posição à frente da zaga, aberta após a venda de Johnny ao Betis, da Espanha.

O Colorado não contará com Mercado e Alan Patrick nas primeiras seis rodadas do Gauchão em razão da suspensão pela confusão no estadual do ano passado. Mauricio ficará fora um jogo a mais porque estará a serviço do Brasil no Pré-Olímpico na Venezuela.

Há outro fator que liga o alerta no Beira-Rio. O Brasileirão não vai parar durante a disputa da Copa América. E, muito provavelmente, Coudet não poderá contar com Rochet, Aránguiz e Valencia por até nove jogos do nacional, prioridade da temporada.

Além de renovar com o técnico, o Colorado assegurou as permanências de Mercado e Gabriel. Alan Patrick tem a ampliação do vínculo encaminhada. Rômulo, que aprovou nas chances recebidas, acabou comprado. David, que estava emprestado ao São Paulo, retorna e será avaliado.

Além de Johnny, deixaram o Beira-Rio Rodrigo Moledo, Dalbert e Jean Dias pelos fins de contato e Estêvão, emprestado ao Vila Nova. Mauricio segue cobiçado pelos mercados nacional e internacional, mas a direção assegura que o manterá, pelo menos, até a metade do ano.

Nomes como Keiller, Nico Hernández, Gabriel, Carlos de Pena e Luiz Adriano podem deixar o clube caso surjam ofertas vantajosas. O colombiano e o uruguaio ainda convivem com o excesso de estrangeiros no clube. O Inter conta com oito, mas apenas sete podem ser relacionados por jogo em competições nacionais.

João Dalla Corte, que foi opção no fim do ano, está com o time sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A expectativa é que seja reincorporado ao término do torneio.

O Inter se reapresenta no dia 8 de janeiro para o início da pré-temporada. A estreia no Gauchão está marcada para o dia 20 ou 21 de janeiro, quando o time recebe o Avenida no Beira-Rio.

O atual grupo do Inter é formado por:

 

  • Goleiros: Anthoni, Emerson Júnior, Keiller e Rochet
  • Laterais: Bustos, Hugo Mallo, Renê e Thauan Lara
  • Zagueiros: Igor Gomes, Mercado, Nico Hernández e Vitão
  • Volantes: Aránguiz, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel, Matheus Dias e Rômulo
  • Meias: Alan Patrick, Carlos de Pena, Lucas Ramos e Mauricio
  • Atacantes: Gabriel Barros, Lucca, Luiz Adriano, Pedro Henrique, Valencia e Wanderson