Img-Fundo

Informações de Curry e LeBron juntos? Warriors tentaram, mas não conseguiram

Curry e LeBron juntos? Warriors tentaram, mas não conseguiram

Segundo jornalistas americanos, o Golden State fez uma tentativa malsucedida de juntar a dupla dos sonhos na equipe no fim da janela de trocas da NBA, e pode tentar de novo após os playoffs. Entenda

14/02/2024 ás 15:02:00

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Uma dupla de sonhos poderia ter se formado nos últimos dias na NBA, quando o Golden State Warriors tentou juntar LeBron James a Stephen Curry. Segundo os jornalistas Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, da ESPN, a diretoria do Golden State fez uma tentativa malsucedida de levar LeBron para São Francisco ao fim da janela de trocas da liga americana de basquete. Mas o Los Angeles Lakers, equipe de LeBron, e o próprio astro recusaram a proposta.

Os jornalistas contaram que o primeiro passo foi dado por Draymond Green. O ala-pivô do Golden State teria entrado em contato com Rich Paul, que é seu empresário e de LeBron, pedindo que ele o ajudasse a apresentar a ideia a LeBron, que andava expressando sua frustração com alguns resultados e performances dos Lakers.

Paralelamente, Joe Lacob, dono do Golden State, procurou Jeanie Buss, proprietária dos Lakers, para uma conversa, mas ela também recomendou que Rich Paul fosse procurado, depois de dizer que os Lakers não se interessavam em uma troca. Rich Paul então retornou informando que LeBron pretendia seguir em Los Angeles. Por fim, Mike Dunleavy Jr., gerente geral dos Warriors, também entrou na entrou na conversa, mas Rob Pelinka, gerente geral dos Lakers, confirmou a ele que a equipe pretendia manter LeBron em Los Angeles.

O Philadelphia 76ers também teria tentado contratar LeBron, igualmente sem sucesso. Os dois times e outros que se interessarem poderão, no entanto, fazer uma nova tentativa depois dos playoffs da NBA, quando o astro terá uma player option, cláusula contratual que permite a um atleta decidir se permanece na franquia ou não no último ano de vínculo, de US$ 51,4 milhões em seu contrato.