Informações de Cruzeiro avança por acerto com Fernando Seabra para a vaga de Nicolás Larcamón
Cruzeiro avança por acerto com Fernando Seabra para a vaga de Nicolás Larcamón
Treinador foi campeão da Copa do Brasil sub-20, ficou com o vice na Copa SP e ajudou o clube a permanecer na Série A no ano passado
O Cruzeiro avançou no acerto para o retorno de Fernando Seabra. Ex-técnico interino do clube na reta final do Brasileiro e também do Sub-20, o treinador de 46 anos define os últimos detalhes para assinar o contrato, que tende a ser até o fim do ano. Ele chega para assumir a vaga do demitido Nicolás Larcamón.
A expectativa é que o clube anuncie Seabra ainda nesta terça-feira, e o técnico já possa comandar o treino marcado para a tarde. Uma coletiva de imprensa do diretor de futebol, Pedro Martins, foi anunciada para o começo da noite.
Fernando Seabra deixou o Cruzeiro, oficialmente, no fim de janeiro, após o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seabra foi cotado para assumir o time profissional ao fim do Brasileiro, mas o Cruzeiro optou por Nicolás Larcamón. O profissional recebeu uma proposta para trabalhar no Bragantino.
O treinador atuou na Toca da Raposa por quase dois anos. Com a equipe Sub-20 da Raposa, disputou 91 jogos, com 57 vitórias, 18 empates e 16 derrotas.
O treinador foi campeão do Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20 no ano passado, ganhando destaque também por fazer parte da comissão técnica interina do time profissional na reta final do Brasileirão. A informação inicial foi divulgada pelo canal Samuel Venâncio e confirmada pelo ge.
Apesar de o experiente Paulo Autuori ter assumido o time como técnico naquele momento, Seabra participava ativamente dos treinamentos e era quem estava à frente da equipe, na área técnica, em vários jogos do Brasileirão. A comissão interina conseguiu os objetivos de manutenção na Série A e vaga na Sul-Americana 2024.
Carreira de Fernando Seabra
Será a segunda chance concreta do treinador em uma equipe profissional. A carreira de Fernando Seabra foi, majoritariamente, construída nas categorias de base no futebol paulista.
Trabalhou no RB Brasil e foi coordenador de base do Corinthians por dois anos. Na base, ainda comandou o Sub-17 do Athletico-PR e, antes de chegar ao Cruzeiro, comandou o Sub-20 do Desportivo Brasil, assumindo também por um tempo o comando do time principal da equipe no Paulista A-3.